Rodrigo é o jogador mais experiente do grupo. Aos 37 anos e com mais de 150 jogos com a Amarelinha, o fixo da Seleção Brasileira de Futsal continua mostrando a alegria de um garoto por defender o Brasil. E a performance do capitão segue em dia. No amistoso deste sábado (4) com a Polônia, o camisa 14 marcou duas vezes no triunfo canarinho por 5 a 1.

Douglas Pingituro/ CBF

Rodrigo marcou dois gols na vitória da Seleção. Foto: Douglas Pingituro/ CBF

Após a partida, Rodrigo conversou com o site da CBF. O capitão elogiou o jogo coletivo da Seleção e comentou a atuação individual.

“Fazer gol pela Seleção Brasileira é sempre uma alegria. Fazia tempo que eu não marcava gol e isso me deixa muito feliz. O primeiro gol foi muito coletivo, acho que ninguém deu dois toques na bola, só o Ferrão. Todo mundo participou e foi um gol muito legal porque foi um gol de treinamento, que a gente trabalha muito para acontecer e é muito difícil para acontecer. E o outro é uma especialidade da casa que é a falta aberta, que se treina muito também com o Wiliam e o Djony, que são os pegadores do nosso time”, declarou o fixo.

A Polônia foi escolhida pela comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal para os amistosos por apresentar uma característica de jogo muito físico. Com duas vitórias em ambos confrontos, Rodrigo acredita que os jogos foram bons testes como preparação para a Copa do Mundo da FIFA.

“O mais importante é a gente pegar ritmo de jogo. Sabemos que temos uma obrigação de passar da primeira fase no Mundial, até ali, somando com os amistosos, teremos sete jogos para chegarmos ao mata-mata muito fortes. Marquinhos está colocando todo mundo para jogar, são mais dois jogos contra a Sérvia, que é uma Seleção melhor que a Polônia, teremos um pouco mais de trabalho e será fundamental para o Marquinhos ver o estágio do trabalho dele”, acrescentou.

Em contagem regressiva para a Copa do Mundo, o Brasil terá pela frente mais dois amistosos diante da Sérvia, ainda em território polonês. O primeiro na segunda-feira (6), em Świecie, e o segundo na quarta-feira (8), em Torún, ambos serão às 13h (de Brasília) e terão transmissão dos canais Sportv.

No Grupo D da Copa do Mundo FIFA, ao lado de Vietnã, República Tcheca e Panamá, a Canarinho faz sua estreia no dia 13 de setembro, contra os vietnamitas.