São 400 jogos, mais de 300 gols e dezenas de títulos. Rodrigo e Magnus são duas palavras que caminham juntas quando o assunto é futsal. Desde 2014, o fixo é um dos principais símbolos de um time que venceu praticamente tudo que disputou em sete anos de história.

Rodrigo chegou ao Magnus no fim de 2013 para a apresentação do projeto do time que tinha Falcão como idealizador e grande estrela. A primeira partida oficial foi apenas em 2014 e, desde então, o fixo tornou-se capitão e principal rosto de um time que atualmente domina as principais competições da modalidade.

– Tenho um carinho muito grande por este projeto e por este time. Minha história se confunde com a do Magnus Futsal e atingir essa marca aqui é muito gratificante. Os números ficam e a história está sendo feita. Só tenho a agradecer a confiança de todos aqui dentro – disse o capitão.

Guilherme Mansueto

Rodrigo com a camisa comemorativa em alusão aos 400 jogos pelo Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

Desde 2014, Rodrigo anotou mais de 300 gols – marca ainda mais expressiva para um jogador de defesa -, que ajudaram o Magnus a ser tricampeão mundial, bicampeão da Liga Nacional e da Supercopa, campeão da Libertadores, Sul-Americano, da Taça Brasil, entre outros inúmeros títulos.

Também capitão da seleção brasileira, Rodrigo atualmente tem 37 anos e não estipula prazo para aposentadoria. A ideia é jogar mais uma Copa do Mundo e depois deixar oficialmente as quadras. Enquanto isso, o fixo segue comandando o Sorocaba na busca por mais um título da Liga Nacional de Futsal.

Guilherme Mansueto

Rodrigo beija a taça de campeão da Liga Nacional de Futsal de 2020. Foto: Guilherme Mansueto

Nas quartas de final da LNF, o Magnus terá como adversário o Joinville. Antes de entrar em quadra pela competição nacional, o Magnus encerra a participação na segunda fase do Campeonato Paulista em duelo contra o Santo André, na próxima terça-feira, às 20h, no ABC.

Veja AQUI entrevista exclusiva com Rodrigo sobre os 300 gols com a camisa do Magnus.