Guilherme Mansueto

Magnus tem a melhor campanha a LNF 2020. Foto: Guilherme Mansueto

Classificado para a semifinal da Liga Nacional de Futsal, o Magnus reforça a grande história construída pelo time desde a sua fundação, em 2014. Em sete participações na LNF, é a sexta vez que o time fica entre os quatro melhores.

Artilheiro isolado da Liga Nacional e capitão do Magnus, Rodrigo desabafou após a partida. Citando o caso João Alberto, homem negro que foi espancado e morto em um supermercado no Rio Grande do Sul, o fixo comemorou o fato do esporte poder ser uma válvula de escape para o atual momento vivido pelo povo brasileiro, que convive com a violência social em meio à pandemia.

– Um ano muito difícil para todo mundo, ano de pandemia e mais uma tragédia sobre o racismo. Acho que nosso esporte tem de dar alegria para o nosso povo e mais uma vez estamos entre os quatro melhores. Liga com pandemia, sem pandemia, com ou sem torcida, mas estamos novamente entre os quatro, time grande tem sempre que chegar e chegamos mais uma vez. Estou muito feliz e demos o primeiro passo – analisou Rodrigo.

O Magnus chega com a melhor campanha geral da atual edição da Liga Nacional. Em 16 jogos, foram 14 vitórias e dois empates. Com 12 gols, Rodrigo é o artilheiro isolado da competição. Os 63 gols marcados fazem o ataque do time paulista o mais positivo da LNF.

Na semifinal, o Magnus irá enfrentar o Tubarão em busca de uma das vagas na decisão da Liga Nacional. As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão definidos. Paralelamente, o time disputa a semi do Campeonato Paulista, contra o Limeira, ainda sem data.