De tanto insistir, o Magnus conseguiu o empate com o Praia no último domingo, em Uberlândia, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Os paulistas saíram atrás no placar e tiveram dificuldades para superar o goleiro Gustavinho, mas conseguiram com um golaço de Leozinho na segunda etapa.

O resultado agradou o fixo e capitão do Sorocaba, Rodrigo, que analisou a partida e projetou o confronto de volta, em casa, no qual espera ter o apoio da torcida.

– O jogo foi muito bom, saímos atrás, conseguimos buscar o jogo e o empate. Ainda tentamos a vitória, mas o goleiro deles teve uma manhã muito boa. Mas conseguimos manter a vantagem, e isso era o mais importante nesse primeiro jogo. Vamos depender apenas de nós mesmos no tempo normal e queremos fazer um grande jogo com a nossa torcida. Espero que ela compareça em peso, faz tempo que não a encontramos, e nos empurre para a classificação – disse.

O próximo jogo entre Magnus e Praia marcará o reencontro da equipe paulista. A Arena Sorocaba poderá receber até 50% da capacidade de público.

A partida está marcada para o domingo, às 13h15. Quem vencer avança às quartas de final da Liga Nacional. Em caso de novo empate, o jogo vai para a prorrogação e no tempo extra, a vantagem de uma nova igualdade é do Sorocaba, que tem melhor campanha na competição.

Rafael Moraes/Magnus Futsal

Rodrigo em ação pelo Magnus contra o Praia Clube. Foto: Rafael Moraes/Magnus Futsal