Os números do fixo Rodrigo Hardy atuando pelo Magnus e pela seleção brasileira atestam as quatro indicações consecutivas ao prêmio de melhor jogador do mundo de futsal, realizado pelo site Futsal Planet, que elege os melhores em várias categorias com base nos votos de técnicos e jornalistas do mundo todo. Falcão é o maior vencedor no futsal com quatro troféus. O ganhador de 2016 será divulgado em maio.

Qatar Football Association

Na equipe de Sorocaba ele é o capitão. Foto: Qatar Football Association

– Fico feliz em ser lembrado. Chegar no alto nível é muito difícil, permanecer mais ainda. Estou desde 2008 ganhando algum título de expressão. Levar o título envolve muita coisa, acho difícil, mas não impossível – disse.

Em pouco mais de três temporadas em Sorocaba, Rodrigo soma 179 jogos e 128 gols. O fixo é o maior artilheiro da história do clube, à frente de Falcão, que marcou 87 gols. O maior jogador de todos os tempos, inclusive, o considera seu sucessor na seleção brasileira. Contratado para ser uma das lideranças do Magnus, Rodrigo vem tendo bom retrospecto desde 2014, sendo campeão da Liga Paulista, Liga Nacional, Libertadores e Mundial de Clubes.

– Vindo do Falcão fico mais feliz ainda. Venho tendo grandes anos, sendo goleador e disputando títulos. Vim para o lado dele no clube em 2014 , ganhamos tudo juntos na Seleção e agora no clube. Tenho uma responsabilidade nesse projeto e sei disso. Ele acreditar em mim foi muito importante e não quero decepcioná-lo – conta.

FIFA

Rodrigo comemora gol pela seleção. Foto: FIFA

Mesmo sendo um dos principais nomes do futsal brasileiro nos últimos anos, Rodrigo deixou de ser convocado desde que PC de Oliveira assumiu o comando técnico da seleção brasileira. Campeão do mundo em 2012, o fixo, atualmente com 32 anos, sonha em disputar mais uma Copa do Mundo da categoria em 2020. Pela seleção brasileira, são 116 partidas e 76 gols.

– O PC de Oliveira é o treinador, tenho que respeitar suas escolhas. Estou trabalhando e vou continuar, tenho idade e vou lutar para mais um Mundial – limitou-se a dizer.

Rodrigo busca mais uma temporada com títulos pelo Magnus. Com todas as conquistas possíveis, o time do interior paulista briga em 2017 pelos troféus das Ligas Paulista e Nacional, além da manutenção do Mundial de Clubes.

Confira os finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo de 2016:

Leandro Cuzzolino (Argentina)
Deives (Brasil)
Ahmad Esmaeilpour (Irã)
Lyskov Dmitry (Rússia)
Marcênio (Brasil)
Miguelín (Espanha)
Ricardinho (Portugal)
Rodrigo (Brasil)
Pablo Taborda (Argentina)
Alamiro Vaporaki (Argentina)