O fixo Rodrigo, do Magnus, terminou como artilheiro da Liga Nacional de Futsal 2019. Em 25 partidas disputadas, ele marcou 18 gols. Também foi eleito o melhor fixo do campeonato. O Magnus foi Vice-Campeão. Essa é a terceira vez que Rodrigo termina como goleador máximo da maior e mais disputada competição de futsal do mundo.

Yuri Gomes

Rodrigo melhor fixo e artilheiro da LNF2019. Foto: Yuri Gomes

Na Liga Nacional de Futsal 2019, Rodrigo marcou dois gols a mais que seu companheiro de equipe, Eder Lima. O pivô, que está a caminho do Corinthians, marcou 16 gols na competição. Quem também apareceu entre os artilheiros foi o pivô Sinoê, ex-Marreco, que balançou as redes 15 vezes, um a mais que Fernandinho, ex-Intelli.

Rodrigo também foi o jogador que mais finalizou na Liga Nacional de Futsal 2019. Ao todo, foram 164 tentativas. Embora fixo, o jogador tem se destacado nas ações ofensivas. “Claro que eu trocaria tudo pelo título da Liga, mas também temos que enaltecer o nosso trabalho. As conquistas individuais aparecem pelo bom momento da equipe. Estou muito feliz por ter marcado 18 gols, ter se tornado mais uma vez o artilheiro da Liga em uma competição tão disputada”, comentou Rodrigo.

Em 2011, Rodrigo atuava pela ACBF e foi vice-artilheiro da competição, com 31 gols. Falcão foi o artilheiro com 33. Já em 2012, também pela ACBF, Rodrigo se tornou artilheiro pela primeira vez ao balançar as redes 24 vezes. O posto se repetiu em 2016, já no Magnus, terminando com 20 gols na artilharia. “Entro para um hall bem selecionável de artilheiros da Liga e isso passa muito pela alegria, confiança e pelo trabalho do treinador Ricardinho, que reinventou a nossa equipe”, disse.