Thaís Magalhães

Brasil estreou na Copa do Mundo FIFA de Futsal contra o Vietnã, na Lituânia. Foto: Thaís Magalhães

Aconteceu! Em busca do hexacampeonato, a Seleção Brasileira de Futsal estreou bem demais na Copa do Mundo FIFA. O triunfo por 9 a 1 sobre o Vietnã, nesta segunda-feira (13), na Lituânia, passou muito pela habilidade individual dos brasileiros. Mesmo assim, o capitão Rodrigo fez questão de destacar que o jogo coletivo do Brasil é a pilastra de sustentação na competição.

Em entrevista após a partida, o camisa 14 da Canarinho falou também sobre a importância de estrear com o pé direito. Ele elogiou muito o trabalho coletivo do time, sem deixar de exaltar o talento singular dos nossos craques.

“É o poder da nossa Seleção Brasileira. A gente sabe das dificuldades que vamos enfrentar. Estreia é sempre estreia. Foi muito bom a gente sair logo de cara com o gol. Deu uma tranquilidade maior para a gente trabalhar. O mais importante é jogar coletivamente, porque aí o individual vai aparecer. Hoje o Ferrão fez quatro gols. Amanhã outro vai aparecer. Só tem jogador decisivo aqui. Estamos muito contentes com a nossa estreia”.

Thaís Magalhães

Capitão, ao fundo, comemora mais um gol brasileiro. Foto: Thaís Magalhães

Perto de completar 100 gols com a camisa do Brasil, Rodrigo deve alcançar essa marca durante a Copa do Mundo. Ele revelou estar feliz com isso, mas foi assertivo ao dizer que o foco é o hexacampeonato.

“Não é assunto para ser tratado no Mundial. A gente fica feliz pelos números, mas isso daí vai ser eternizado depois, se possível com o título. Agora a gente tem que pensar no coletivo. Se acontecer agora vou ficar muito feliz, mas foco total na taça.”

A Seleção Brasileira de Futsal volta à quadra na quinta-feira (16), para encarar a República Tcheca, às 14h (de Brasília), novamente na Klaipeda Arena. O duelo será válido pela segunda rodada do Grupo D.

Thaís Magalhães

Brasil estreou na Copa do Mundo FIFA de Futsal contra o Vietnã, na Lituânia. Foto: Thaís Magalhães