A boa fase do Magnus na temporada também se deve ao fixo Rodrigo. O jogador, campeão da LNF pelo time de Sorocaba em 2014, busca agora o bicampeonato. Rodrigo é o artilheiro da competição com 18 gols.

Na atual temporada, Rodrigo também tem se destacado nas assistências, com 10 ao todo, e no número de desarmes, somando 260 interceptações.

Guilherme Mansueto

Fixo Rodrigo é o artilheiro da LNF2019. Foto: Guilherme Mansueto

O jogador vem liderando o Magnus na LNF2019. Na primeira fase, o Magnus teve a terceira melhor campanha, terminando com 35 pontos. Em seguida, nas oitavas de final, a equipe eliminou a Copagril, empatando em 3 a 3 no jogo de ida e vencendo na volta, por 6 a 2, na Arena Sorocaba.

Depois, nas Quartas de Final, veio o Campo Mourão. Empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Paraná, e vitória por 4 a 1 no jogo da volta, realizado na Arena Sorocaba. Já nas semifinais, o Magnus eliminou o Joinville, com uma goleada imposta em Santa Catarina, por 7 a 0, e nova vitória no jogo da volta, em Sorocaba, pelo placar de 2 a 1.

Na decisão, o Magnus tem pela frente o Pato Futsal. O jogo de ida ocorre neste domingo (1), às 11, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). Suspenso, Rodrigo cumpre a automática e desfalca a equipe de Sorocaba. “Nosso time é calejado, acostumado com jogos decisivos e também com a pressão da torcida adversária”, disse.

Rodrigo também elogiou a Liga Nacional de Futsal. “A Liga, cada vez que passa, está melhorando. Estou muito feliz. A Liga está em um grande ano e temos que valorizar a melhor Liga do mundo. A melhor Liga é essa e acredito que os melhores jogadores precisam estar aqui dentro”, destacou.

O jogo da volta da decisão ocorre em 08 de dezembro, às 11h, na Arena Sorocaba. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, o campeão será conhecido na prorrogação do jogo da volta. Caso a decisão se encaminhe ao tempo extra, o Magnus terá a vantagem do empate por ter obtido melhor campanha na primeira fase.