Guilherme Mansueto

Rodrigo quer o Sorocaba buscando a vitória no jogo de ida para ampliar a vantagem sobre o Praia nas oitavas da Liga Nacional. Foto: Guilherme Mansueto

Em busca do bicampeonato, o Magnus começa a trajetória no mata-mata da Liga Nacional de Futsal (LNF) no próximo domingo, enfrentando o Praia Cube, em Uberlândia, no jogo de ida das oitavas de final da competição.

E como a vantagem de um empate só acontece em uma eventual prorrogação, o fixo e capitão Rodrigo projeta uma vitória jogando fora de casa, logo na abertura da pós-temporada, para dar tranquilidade à equipe para decidir a classificação em casa.

– A gente luta para chegar nessa fase do ano, jogamos várias partidas sabendo que o que vai valer é esse período. Agora não podemos mais perder, pois podemos dar adeus à Liga Nacional. É muito importante o primeiro jogo, então temos de ir até lá e aumentar nossa vantagem. Sabemos que vai ser difícil, a equipe do Praia tem grandes jogadores, que inclusive passaram por aqui e pela seleção brasileira. Vamos ter de fazer um bom jogo lá para não jogar em casa no sufoco de precisar ganhar.

Com o modelo de grupos adotado nas duas últimas edições da Liga Nacional, a primeira fase é regionalizada e, com isso, as equipes só enfrentam os adversários da chave. Desta forma, alguns times se encontram pela primeira vez apenas nos playoffs.

Para Rodrigo, apesar de a fórmula de disputa não ser a melhor possível, isso não quer dizer que os jogadores desconheçam seus adversários e a preparação está em dia para medir forças com o rival das oitavas de final.

– Hoje é muito fácil acompanhar os adversários pois todos os jogos são transmitidos, então você acaba conhecendo os times. Ano passado foi assim e nos demos bem. O problema maior é que a liga começa agora. É muito diferente o jogo do mata-mata da classificatória. E para nós é importante, pois estamos acostumados com esse tipo de jogo. Seria melhor já termos enfrentado o Praia. Sou a favor de turno e returno, todos contra todos e classificam oito. Mas financeiramente é muito complicado e estamos nesse método até por causa da pandemia. Acho que no ano que vem volta a ser todos contra todos. Mas vai ser legal esse mata-mata.

Magnus e Praia Clube fazem o primeiro jogo das oitavas de final da LNF no domingo, às 11h, na Arena Praia, em Uberlândia. O jogo da volta está marcado para o domingo seguinte (dia 31), às 13h15, na Arena Sorocaba. As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo SporTV.