LNFS

Agradecimento do Barcelona ao atletas que deixam o clube. Foto: LNFS

Até cinco jogadores do primeiro time terminam o contrato em 30 de junho e não continuarão no Barça na próxima temporada. São Roger Serrano, Juanjo Angosto, Mario Rivillos, Arthur Guilherme e Antonio Manuel Sánchez ‘Boyis’ Store.

Roger e Juanjo jogaram as últimas quatro temporadas no primeiro time. Ambos fazem parte do projeto de Txus Lahoz e Andreu Plaza desde o início e, desde então, venceram 1 liga, 2 Copas de Espanha, 2 Copas de Reis, 1 Supercopa de Espanha e 3 Copas da Catalunha. Roger também é um caso especial. Formado no clube, chegou ao Barça de Cadet e acabou se consolidando no primeiro time, após dois anos emprestado ao Tudela. Um exemplo para jogadores das categorias de base.

Mario Rivillos jogou as últimas três temporadas no clube e venceu 1 liga, 2 Copas de Espanha, 2 Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha e 2 Copas da Catalunha com o Barça. Arthur e Boyis chegaram duas temporadas atrás e estão com um recorde da liga, 2 Copas de Espanha, 1 Copa del Rey, uma Supercopa da Espanha e 1 Copa da Catalunha.

Por meio de uma declaração oficial, o Barça agradece aos cinco jogadores “por sua dedicação e profissionalismo durante a estadia no clube” e deseja “boa sorte para o futuro”.