Roniele dos Santos Neves está perto de completar a terceira temporada no Cascavel. O carioca, da cidade de Três Rios, é um dos destaques da grande campanha que o time paranaense faz até o momento na LNF 2021. Enquanto a competição dá uma pausa, em virtude da Copa do Mundo na Lituânia, o ala ficará na torcida pelos companheiros, mas com o foco no que ele garante ter trazido o grupo até aqui: trabalho.

Felipe Silva

Roni é o principal destaque do Cascavel na LNF 2021. Foto: Felipe Silva

Como foi o seu início no futsal?

Foi na escolinha de futsal da minha cidade, em Três Rios, interior do Rio de Janeiro, onde eu dei meus primeiros passos no futsal. Dali em diante, com muita batalha, passei por vários clubes correndo atrás do meu sonho até chegar aqui no Cascavel, onde sou muito feliz.

Como avalia, até agora, a campanha do time na LNF?

Muito boa e sólida. Sempre brigando pelas posições desde o início da competição, o que mostra que estamos no caminho certo. Agora é continuar nessa pegada até o final.

A equipe já está classificada. Qual a expectativa para os Playoffs?

A maior possível. Chegamos preparados e focados, sabendo do que viemos fazendo. Temos que manter essa constância pois sabemos que temos condições de ir adiante até a final e brigar pelo título tão sonhado pelo Cascavel.

Qual o maior mérito do Cascavel neste ano, o segundo com pandemia?

Não só nessa temporada, mas em todas, o nosso grande mérito foi o trabalho. Especificamente, do ano passado para cá, com o momento que o mundo está vivendo com a pandemia, nunca ficamos parados e sempre nos reinventamos. Não importa onde e nem como, a gente sempre deu um jeito de continuar treinando, evoluindo, e acho que esse foi o processo. Determinação foi nosso foco pois sempre soubemos aonde queremos chegar. E buscamos mais.

Qual a sua expectativa pelo Brasil na Copa do Mundo?

É grande. Sabemos que o Brasil sempre chega como um dos favoritos em qualquer competição pelo peso da camisa. A torcida é grande pelo grupo de qualidade que está lá e com certeza vai nos representar muito bem.

O próximo compromisso do Cascavel pela LNF está marcado para o dia 9 de outubro. A equipe visita o Juventude, em Dourados/MS, e dependendo da combinação de resultados da Super Rodada, pode terminar na primeira colocação do grupo B, que pertence à ACBF, com 31 pontos, dois a mais do que o time paranaense.