Em solo francês, o salonista pernambucano Alex Magno, mais conhecido como Kuki, tem se destacado na campanha do Herouville HF pela Championnat D1, elite do futsal da França. O fixo de 27 anos de idade é peça fundamental do seu clube, que briga para entrar no G4 da competição. Atualmente, o time da região da Normandia ocupa a 5ª colocação no nacional. Natural de Cabrobó, Sertão de Pernambuco, e revelado nas quadras do Santa Cruz, Kuki desperta a atenção da mídia local pelo seu poder de marcação e saída de jogo nas transições ao ataque, sendo considerado um dos melhores da posição.

Kuki ganhou destaque na bola pesada justamente quando atuava pelo Santa Cruz. Na Cobra Coral, sagrou-se campeão da Taça Brasil de Futsal adulto/2ª Divisão, em 2016, além de conquistar três pernambucanos (Sub-17 e Sub-20 duas vezes). O seu pontapé no futsal foi na Escolinha de ROH, em Sirinhaém, Zona da Mata Sul de PE. Na própria escolinha, fez a transição das quadras para o futebol de campo.

Com 13 anos de idade, Kuki foi aprovado na peneira do Santa Cruz, sendo integrado às categorias inferiores do clube da Capital. Depois que deixou o Arruda, acumulou uma breve passagem na divisões de base do Sport. Aos 15 anos, saiu do país para fazer teste na Suíça, mas acabou voltando.

Fora de campo

Brasileiro se destaca no futsal da França. Foto: Fora de campo