Sidnei Batista

Rafinha, novo jogador do Noia Portus Apostoli. Foto: Sidnei Batista

Para a sua primeira temporada na categoria ouro do Futsal nacional, Noia Portus Apostoli contratou Rafinha e Machado, este último por empréstimo do Palma Futsal.

O ala Machado já tem experiência na Primeira Divisão espanhola, desde a temporada passada pelo Inter. Jogador criado em Joinville, onde treinou e conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa e o Campeonato Catarinense em 2017, é um ala-esquerdo de 25 anos com especial vocação defensiva.

Por sua vez, Rafinha foi a primeira contratação feita pelo clube para sua primeira temporada na primeira divisão. Vindo do Cazaque Caspiy Futsal Club, a maior parte de sua carreira foi passada em seu país, começando pelo Ciagym Futsal Maringá, no Paraná. Entre 2014 e 2016 fez parte do AD Hering Futsal em sua cidade natal Blumenau, passando em 2017 e até 2020 pelo Blumenau Futsal.

Em 2021 assinou com o Cascavel e completou seu melhor ano no nível coletivo, conquistando a Liga Brasileira e o campeonato estadual do Paraná. Em fevereiro de 2022, fez as malas para deixar o Brasil pela primeira vez e ingressar no Caspiy Futsal Club do Cazaquistão, com o qual terminou em quarto lugar na Liga. Rafinha é um flanco brasileiro habilidoso em muitas facetas do jogo, principalmente sendo um especialista em lances de bola parada e muito hábil no ataque, onde gosta de machucar o adversário surpreendendo pelas costas.

O clube galego não avançou apenas em termos de incorporações, como é preciso destacar também as renovações de Henrique, Pirata, Bruno Gomes, Edu Jabá e do treinador Marlon Velasco. Além disso, Nil Closas, Joaki e Javi Rangel não vão continuar na próxima temporada, na estreia de Noia Portus Apostoli na Primeira Divisão.