Carlos Barbosa, do Brasil, e San Lorenzo, da Argentina, duelam na final da CONMEBOL Libertadores Futsal, Uruguai 2021, após derrotar, nesta sexta-feira, o Delta Te Quiero, venezuelano, e o Corinthians, do Brasil, respectivamente.

Carlos Barbosa, atual tricampeão, deixou no caminho uma das surpresas do torneio e agora irá em busca da final.

Os brasileiros derrotaram sem dificuldades o conjunto da Venezuela por 4-0, em um jogo com o primeiro tempo travado, que terminou 1-0, mas no segundo tempo anotou 3 gols para entrar na instância definitiva.

Os gols do Carlos Barbosa chegaram por meio de Richard, Murilo, Pedro Rei e Dener.

O San Lorenzo, por outro lado, venceu o Corinthians por 2-1 em um duelo parelho onde os argentinos começaram com vantagem e, mesmo os brasileiros descontando no segundo tempo, não conseguiram vencer e terminaram fora da final. Jorge Cuervo e Stazzone foram os autores dos gols. Batalha descontou para o Timão.

O duelo entre as equipes dos dois países gigantes da América do Sul será neste sábado, 22 de maio. Carlos Barbosa buscará demonstrar seu alto nível e sua contundência ofensiva e o San Lorenzo não deixará e tentará surpreender.

Até o momento, Carlos Barbosa venceu todos os seus jogos enquanto o time argentino acumula 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Na jornada também foram disputados os jogos para definir os lugares do quinto ao oitavo lugar.

O Universitario, peruano, goleou o Cerro Porteño, paraguaio, para ficar com o quinto lugar, enquanto Alianza Platanera, colombiano, derrotou o Peñarol, uruguaio, por 4-1 e ficou com o sétimo lugar.

Ulisses Castro

ACBF está na final da Libertadores. Foto: Ulisses Castro

Programação final

A final da CONMEBOL Libertadores Futsal será realizada neste sábado, 22 de maio, no estádio 10 de Julio, da cidade uruguaia de Florida (centro-sul do país), às 18:30.

Mais cedo, às 16:00, Delta Te Quiero e Corinthians duelarão pelo terceiro lugar.