Nesta terça-feira (07), aconteceu o primeiro dia de coleta da campanha emergencial Sangue Corinthiano, na Arena Corinthians. Ao todo 400 torcedores já fizeram a sua doação, para auxiliar no enfrentamento à pandemia da COVID-19. Todos os participantes receberam ovos de Páscoa licenciados do Timão, após a doação.

José Manoel Idalgo

Campanha Corinthiana chegou a 400 doações

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o jogador Léo Santos, participaram do primeiro dia de doação no estádio alvinegro. “Eu sempre tive vontade de doar sangue, ajudar o próximo. Sei que esse sangue pode salvar muitas vidas, de pessoas que estão precisando. O mínimo que cada pessoa fizer já ajuda demais, ainda mais nessa situação que o mundo está vivendo. Sempre que tenho oportunidade, eu procuro participar. Foi muito legal”, disse o jogador do Timão.

A edição emergencial da campanha Sangue Corinthiano acontece até quinta (9/4), sempre das 8h30 às 13h. O agendamento das 1.226 vagas para doadores foi antecipadamente realizado mediante inscrição, providência tomada para evitar aglomerações e espera desnecessária.

José Manoel Idalgo

Léo Santos participou da doação nesta terça-feira.

A entrada do público se dará pelo Portão E4 do prédio Leste, onde também fica o ingresso para veículos, que deverá utilizar o Portão Staff (ao lado do E4). A imprensa interessada na cobertura do evento pode se apresentar nas mesmas portarias a partir do horário mencionado. Recomendamos aos profissionais a utilização de máscaras de proteção e luvas, além de higienizar frequentemente os equipamentos e manter uma distância mínima de 2 metros para entrevistados e equipes de trabalho.

José Manoel Idalgo

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, participou do primeiro dia da Sangue Corinthiano

A campanha de doação de sangue chega num momento em que os estoques nos hemocentros dos hospitais atingem níveis críticos. A ação irá abastecer os hemocentros Colsan, Banco Paulista, Fundação Pró-Sangue e São Lucas, que atendem diversos hospitais na cidade de São Paulo. Faça sua inscrição agora clicando no link.

Desde 2015 a Arena Corinthians é palco da campanha Sangue Corinthiano, um projeto nacional idealizado e promovido pela Fiel Torcida que usa a força e união de seus torcedores para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Para o idealizador do projeto, Milton Oliveira, a campanha é uma oportunidade de o torcedor fazer aquilo que sempre cobra dos jogadores: vestir a camisa e dar o sangue.

Todas as dependências do Corinthians (estádio, CT e Parque São Jorge) estão à disposição das autoridades desde o dia 19 para auxiliar no enfrentamento à epidemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

CAMPANHA EMERGENCIAL SANGUE CORINTHIANO

Data: 7, 8 e 9 de abril de 2020

Horário: 8h30 às 13h

Local: Arena Corinthians – Prédio Leste

Portões: H ao N

Entrada do público: Portão E4 (Leste)

Estacionamento: Entrada pelo Portão Staff (ao lado do E4).

Vagas para doadores: esgotadas