Nos últimos dias 18 e 19 de dezembro, a Arena Corinthians recebeu mais uma edição da campanha Sangue Corinthiano. Só na casa alvinegra, foram coletadas 1.250 bolsas de sangue, que ajudarão a salvar cinco mil vidas. Além disso, a ação contou com as presenças de ídolos como Zé Maria e Ataliba e o Superintendente de futebol do Timão, Andrés Sanchez.

“Encerramos o ano com mais um show da Fiel na Arena, desta vez doando sangue para ajudar o próximo. A Sangue Corinthiano cumpriu novamente seu papel de captar um grande número de bolsas, fundamentais ainda mais nessa época de festas, além de conscientizar a população sobra a importância de doar sangue”, declarou Donato Votta, diretor de Cultura e Responsabilidade Social do Corinthians.

Idealizador do projeto, que desde 2008 já ajudou a salvar mais de 130 mil vidas, Milton Oliveira comemorou o sucesso de mais uma edição do Sangue Corinthiano na Arena Corinthians.

“Nossa expectativa nestes dias de campanha aqui na Arena Corinthians era de coletar aproximadamente 1300 bolsas e chegamos bem perto disso. A campanha realmente foi um sucesso, como nós imaginávamos. Tinha gente sobrando para doar. Foram mais de 3500 pessoas aptas para doação e agora estamos pensando como dobrar este número para o ano que vem”, contou.

A Sangue Corinthiano é uma campanha nacional organizada pela torcida corinthiana, usando a força e a união da Fiel para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. Desde 2008, o projeto já ajudou a salvar mais de 130 mil vidas.

Notícia e Imagem: Agência Corinthians