Em partida realizada no Ginásio Sesi Blumenau em Santa Catarina, Santo André derrotou a equipe do Blumenau por 2 a 1. Em um jogo muito parelho e equilibrado, de muita competição foi o visitante que saiu com os três pontos.

Logo no início da partida o Santo André abriu o placar com Samuel. O ala de apenas 21 anos marcou seu primeiro gol como profissional pela equipe, o atleta já vinha se destacando nas partidas e desta vez foi coroou a bela atuação com o gol.

Na segunda etapa, Xaropinho ampliou o placar para o time do ABC, depois de uma bela jogada do Léo Catolé, o camisa sete estava livre e só empurrou para o fundo da rede. Com o gol ele segue sendo o artilheiro do time na LNF, chegando aos 10 gols na competição.

“Saio muito feliz da quadra, três pontos que conquistamos fora de casa, jogo difícil, muito pegado, conseguimos defender bem o goleiro linha no segundo tempo, mesmo sofrendo um gol, agora a volta pra casa vai ser muito melhor, com esta vitória na bagagem”, disse Xaropinho. A partida de hoje foi a última em que a equipe foi comandada por Cidão, agora voltará para o cargo de coordenador, já que o técnico Bruno retorna de viagem nesta semana. “Missão dada, missão realizada, feliz de comandar o time nessas três partidas, conseguimos fazer bons jogos, nenhuma derrota, foi um prazer estar com todos os atletas em quadra, seguimos na torcida”.

Santo André alcançou a marca dos vinte e sete pontos e chegou a nona posição. Dependendo do resultado entre São José e Assoeva pode ficar em décimo, mas ainda sem bem próximo dos oito primeiros colocados. Estar entre os oito é um dos grandes objetivos do time, para poder definir os playoffs em casa.