Gabriel Carvalho

Santo André Intelli tem duelo regional na rodada da LNF. Foto: Gabriel Carvalho

Ambas as equipes vem de derrota na Liga Nacional. O Corinthians foi superado pelo Atlântico por 2 a 1 no Ginásio Wlamir Marques, enquanto o Santo André Intelli perdeu para o Praia por 5 a 3 em Uberlândia. Com os resultados, apesar de já classificadas, precisam lutar ainda mais se quiserem decidir os playoffs em casa.

A equipe do ABC está em décimo colocado, com trinta pontos, dois atrás do alvinegro paulista, que ocupa a oitava posição. Em uma eventual vitória, com a combinação de outros resultados pode levar um dos times para o sexto lugar. Ainda mais depois do empate, no jogo que abriu a vigésima rodada, entre Atlântico de Erechim e Minas, o qual impediu que o time do sul aumentasse a diferença de pontos entre seus concorrentes diretos.

O técnico Bruno falou sobre a partida decisiva para o restante da temporada, “Um jogo decisivo para os dois lados, um clássico do futsal, a franquia Intelli contra o Corinthians, já tiveram diversas decisões, sem dúvidas uma partida de muita competitividade, uma verdadeira guerra, porque os dois times precisam do resultado. É bom que chegamos nesta fase dependendo somente da gente para classificar entre os oito.”.

O Santo André pode ter algumas mudanças para a partida. Conta com os dois reforços que chegaram no início da semana, o pivô Felipe e o fixo Wesley. “Dois atletas que para nós serão muito utilizados neste segundo semestre, espero que eles possam corresponder às expectativas e confio que eles irão, trabalhamos para isso, que cheguem o melhor possível tanto fisicamente e taticamente, que é o mais difícil”, explicou o treinador.

Além dos reforços conta com uma mudança embaixo das traves. Isto porque o goleiro Caio foi expulso contra o Praia, com isso Léo, de vinte e um anos, será o arqueiro titular. “Por conta de uma reclamação a gente não conta com o Caio para a partida, mas temos total confiança no Léo, um ótimo garoto, vem trabalhado muito com o Pedro (Preparador de Goleiros) e com a gente, dedicado ao que é proposto e agora tem uma ótima oportunidade e esperamos que ele faça um belo jogo”, concluiu o Bruno.

Santo André segue treinando e se preparando para a partida, que ocorre nesta sexta-feira (12), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, às 21h00. Aqueles que não puderem comparecer na quadra, a partida terá transmissão exclusiva da LNF TV.