E mais uma vez a história se repete. A cada ano, novas equipes são formadas e desfeitas antes mesmo de começarem suas atividades. Nesta última semana, esta escrita teve o mesmo desfecho. Semanas após o Futsal em Pauta divulgar a parceria entre Santos FC, Dracena e a empresa Tempersul, o projeto chegou ao fim e também prejudicando todo o planejamento feito para 2016, o qual incluía a participação inédita na Liga Paulista de Futsal.

Segundo informações, pessoas ligadas ao Santos Futebol Clube optaram pela desistência da parceria. “O Santos não se sentiu confortável com o modelo de parceria e preferiu não dar sequência ao projeto”, além disso, um dos motivos também seria a inutilização da Arena Santos em determinados jogos da competição estadual. Como toda a estrutura se concentra na cidade de Dracena (650 km de SP), ficaria inviável treinar e posteriormente jogar na Baixada Santista.

Projeto segue sozinho

Mesmo com a desistência do Santos FC, a equipe do Dracena/Tempersul irá cumprir tudo o que foi tratado com os atletas, e mesmo com o investimento reduzido, tem participação garantida na Liga Paulista de Futsal 2016.

Outros casos

Foi assim em 2012, quando o SC Internacional de Porto Alegre anunciou a retomada com o projeto no futsal, formando uma equipe com nomes consagrados: Bilica, João Neto, Boni, Suelton, Canabarro, Marcel, Caio Jr, Jorge Alex, dentre outros, além do técnico: Jarico. Mas dias depois de anunciarem o elenco, os diretores do clube gaúcho ‘voltaram atrás’ e o elenco se desfizeram antes das competições.

Dois anos depois, Suzano Futsal e São Caetano/Bauru – ambos de São Paulo – passaram pela mesma situação. Com seus respectivos elencos montados e em fase de treinamentos, todo o projeto chegou ao fim.

Já em 2015, o Creteús Futsal (CE), campeão da Taça Brasil 2014, anunciou parte da comissão técnica,  mas dias antes da apresentação, o projeto não saiu do papel.

Notícia: Futsal em Pauta
Imagem: Divulgação