Brenno Domingues

São José conseguiu boa vitória. Foto: Brenno Domingues

Pela segundo rodada do segundo turno do Campeonato Estadual, o São José recebeu o São Bernardo e venceu, por 8×0, alcançando sua segunda vitória em dois jogos nesse novo turno. Agora a equipe de São José dos Campos recebe o Corinthians na próxima segunda-feira, 27, pela terceira rodada do Estadual. Gols de Vandinho (2x), Matheus, Felipe Pinheiro, Ronney, Pelé, Alisson e Allef

O São José começou a partida acelerando o jogo, com pressão na saída de bola do adversário e chegando desde o primeiro lance de jogo ao gol. Foi nessa pressão que saiu o primeiro: Felipe Pinheiro chutou e, no rebote, Vandinho pegou forte de esquerda para abrir o marcador.

Algum tempo se passou com o São Bernardo subindo sua marcação e criando algumas chances para igualar o placar, mas foi os joseenses que aumentaram a vantagem. Matheus saiu jogando e achou Jonathan Bob na frente, que devolveu para o próprio Matheus chutar na saída do goleiro adversário para fazer o segundo.

Passado a metade do segundo tempo, Felipe Pinheiro recebeu lançamento longo, alcançou a bola e tocou de cobertura na saída do goleiro para fazer o terceiro. Com a vantagem os joseenses iam administrando bem a partida e tocando a bola com rapidez e precisão. Foi assim que Ronney recebeu na entrada da área e finalizou forte para anotar o quarto. Antes do fim da primeira etapa ainda deu tempo de Pelé deixar o dele, em chute de média distância.

A partida continuava melhor para o São José, que administrava bem sua vantagem fazendo a bola rodar com rapidez para frente, não levando muito perigo para a meta do goleiro Lucas, que substituiu Matheus no intervalo. Aos poucos a equipe visitante tentava sair e, nesse momento, a equipe da casa encontrava as brechas para avançar. Foi assim que Alisson dominou na entrada da área, se livrou do marcador e chutou no canto. Praticamente no lance seguinte Vandinho ampliou, após uma ótima finalização após uma cobrança de escanteio.

O técnico Douglas Navas começou, então, a rodar seus jogadores e foi assim que o pivô Nathan, o ala Allef e o goleiro David, todos do Sub20, entraram no decorrer da partida. Já no fim do segundo tempo o próprio Allef fez o oitavo da equipe do São José Futsal, sacramentando a vitória em casa.