A segunda semana de pré temporada do São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed chega ao fim após treino programado para este sábado, 27. Nesse tempo decorrido já é possível observar uma equipe fisicamente mais apta para aguentar os exercícios técnicos propostos pelo técnico Lucas Chioro.

Com a chegada do treinador, houve adequações na pré temporada para a integração do trabalho. Seu método de conduzir os treinos exige muito de todos os atletas e isso é levado em consideração ao se pensar e aplicar a parte física para os mesmos. O preparador físico Firma evidencia isso ao falar de como estão os atletas nesse início:

“Para que a equipe suporte os treinamentos idealizados pelo Lucas, que tem uma dinâmica diferente, e esteja mais próxima da forma física ideal no início da temporada,  os meios e métodos dos treinamentos tiveram que ser adaptados e espelhados no modelo de jogo que o treinador pretende para equipe na temporada 2016.”

Este método de trabalho do Firma realmente prepara os atletas joseenses para a intensa carga que o treinador quer e exige no dia a dia. Basicamente, o preparo físico do atleta é feito para que este consiga suportar o treinamento técnico e tático e, consequentemente, o jogo.

Com isso os jogadores do São José Futsal vão treinando cada vez mais e melhores a medida que vão se aperfeiçoando para todas as competições do ano. O trabalho de pré temporada continua até Março, quando o time estreia pela Liga Paulista de Futsal.

Notícia: Site Oficial São José
Imagem: Quarttus Marketing