No segundo jogo da semana pela Liga Nacional de Futsal, a equipe do São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed visitou o Cascavel – PR e venceu pelo placar de 3×1, somando mais três pontos na classificação geral e chegando a 10 pontos no campeonato. Essa foi a segunda vitória seguida do São José pela LNF.

21.05_cascavel_sãojosé_2

Crônica

Os joseenses sabiam que, jogando no Paraná, eles precisavam começar a partida extremamente concentrados para segurar o ímpeto inicial de Cascavel. Postados muito bem defensivamente, o São José se equilibrou atrás e baseava suas subidas no rápido toque de bola e velocidade.

Em conseqüência disso, com três minutos de jogo, Wilsinho dominou uma bola no meio e avançou contra seu mercador. O camisa número 21 esperou seu companheiro passar pela ala, driblou pro meio e chutou na saída do goleiro: 1×0.

O São José seguiu dominando as ações em quadra depois do primeiro tento, sem dar nenhuma brecha para a equipe adversária. Restava ao time da casa tentar chutar de fora, mas o goleiro Bruno Lambão, titular da noite, estava atento e trabalhou bem quando exigido. Seguindo a pressão, aos sete minutos, Henrique roubou uma bola e foi ganhando quadra pela ala. O camisa 17 esperou a movimentação e tocou para dentro da área. Betinho, bem colocado, só desviou para o gol: 2×0.

Atrás no placar, o time da casa foi pra cima e melhorou no jogo, equilibrando a partida. Os minutos foram passando e a disputa continuava intensa no jogo, com cada vez mais ações da equipe do interior paranaense. Já na metade final do primeiro tempo, após um lateral que rebateu na defesa inteira, a bola sobrou na entrada da área para o chute, resultando no 2×1.

Embalado, o time de Cascavel foi pra cima. Nessa hora a defesa do São José prevalecia e contava com as boas defesas de Bruno quando necessário. Assim o primeiro tempo foi chegando ao fim, mas não antes do terceiro gol: Johnny dominou a bola no meio, limpou do primeiro, do segundo e tocou para Henrique, sozinho na ala. O mesmo bateu forte, no alto, para fazer o terceiro antes da saída do intervalo.

21.05_cascavel_sãojosé_1

Etapa complementar

Se o começo da partida foi de gols, o segundo tempo foi de marcação. Melhor na partida, o São José comandou a maioria das ações ofensivas também nesse segundo tempo e o time de Cascavel veio no contra ataque com tudo, buscando empatar dentro de casa. Porém a disputa pela posse era tanta que os goleiros pouco trabalharam.

A metade do primeiro tempo passou rapidamente. Aos 8 minutos, em um contra ataque veloz puxado por Johnny, o próprio ala estava um contra um contra o goleiro, que saiu da área e agarrou com a mão: expulso. A vantagem de um a mais, no entanto, não durou muito. Já no ataque e pressionando, o árbitro assinalou falta do próprio Johnny, que recebeu o segundo amarelo em conseqüência. Expulsão pelo lado joseense.

Com 12 minutos restando o time de Cascavel entrou com goleiro linha. Com isso foi mais da metade do segundo tempo com o São José segurando os donos da casa, que alternavam seu goleiro linha entre o próprio goleiro e os jogadores de linha. Porém, muito bem treinada pelo técnico Lucas Chioro, a defesa da equipe do interior paulista não tomou um único gol e também tiveram limitadas chances de diminuir o marcador, sendo nenhuma delas chances claras. Fim de jogo e uma ótima vitória fora de casa, somando mais três pontos na classificação.

Notícia: Brenno Domingues

Imagens: Brenno Domingues/ Quarttus Marketing