O São José visitou o Foz Cataratas e venceu, por 4×1, pela Liga Nacional. Gols marcados por Bob, Joãozinho, Alisson e Ronney. O próximo adversário joseense é o Tuka Bike/São Sebastião, na terça-feira, 31, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Crônica

O São José entrou em quadra pressionando o adversário, subindo sua marcação e dificultando a saída de bola da equipe do Foz. Por sua vez os donos da casa exploravam os lançamentos procurando o escape dos alas para tentar fugir da marcação joseense.

Não demorou muito para os visitante abrirem o placar. Em bola pela meio, Joãozinho avançou e chutou cruzado. Bob estava lá para finalizar para dentro do gol, abrindo o marcador em Foz do Iguaçu.

Aproveitando do bom momento, o São José se mantinha na ofensiva, mas agora a defesa do Foz havia se equilibrada e contava com o goleiro para deixar o placar como estava. Por sua vez a defesa joseense também passou a trabalhar mais, contando com as intervenções do goleiro Matheus para deixar a vantagem para o lado dos visitantes.

O tempo corria rapidamente com um equilíbrio em quadra. A velocidade das duas equipes era intensa e todo lance era muito disputado. No fim, vantagem joseense antes da saída para o intervalo.

Segundo tempo

A intensidade continuou na segunda etapa, com o São José não diminuindo seu ritmo imposto em nenhum momento. Já o Foz, atrás no marcador, também passou a adotar mais velocidade nos passes e nas enfiadas de bola para tentar chegar ao empate.

Felizmente foram os joseenses que aumentaram o marcador. Após uma jogada rápida pela ala, Vandinho chutou de primeira, o goleiro defendeu e, no rebote, Joãozinho estava lá para garantir o segundo do São José na noite.

Com isso a equipe da casa passou a adiantar seu goleiro e o São José, preparado para isso, defendeu-se muito bem até que Alisson roubou uma bola na defesa, limpou a jogada e chutou de longe, aproveitando que o goleiro estava fora do gol. Era o terceiro.

Em falta próxima à área a equipe do Foz Cataratas diminuiu o placar para 3×1, mas isso não abalou a equipe do São José, que continuava impondo seu ritmo. Pouco tempo depois disso Vandinho sofreu falta e o Foz teve seu jogador expulso. Com um jogador a mais não demorou muito para Ronney fazer o quarto.

Depois disso foi goleiro linha da equipe do Foz até o fim. A defesa bem preparada e equilibrada do São José soube segurar bem os donos da casa e assim terminou o jogo com uma vitória fora de casa pela Liga Nacional.