Brenno Domingues

São José tem a vantagem do empate no jogo de volta. Foto: Brenno Domingues

Mesmo fora de casa o São José começou a partida pressionando a equipe da casa, subindo e ativando a marcação para tentar roubar a bola. Já o Minas adotou uma postura parecida, se alternando entre subir e descer sua marcação.

Resultado disso foi um jogo disputado e faltoso nos primeiros minutos, o que se estendeu por quase toda a primeira etapa. As defesas iam se saindo melhor e as brechas eram raras, fazendo o tempo passar com rapidez.

Já na metade final do primeiro tempo, com os visitantes melhor na partida, Joãozinho recebeu no meio e disputou a bola no chute. O camisa 88 acabou levando a melhor e a bola sobrou limpa para o ala somente empurrar para dentro do gol. Na desvantagem, os donos da casa subiram sua marcação para buscar o empate, mas os joseenses sustentaram bem na defesa, levando perigo nas transições até o fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

Atrás do placar, o Minas subiu sua marcação, pressionando a saída de bola do São José, que conseguia sair bem usando a velocidade de seus alas e o jogo de pivô. Com isso os donos da casa passaram a explorar mais de seus alas, procurando o fundo.

Depois de alguns minutos o Minas chegou a virar a partida. Primeiro com um contra ataque rápido e, alguns minutos depois, em um chute mascado que acabou enganando o goleiro. Depois disso a equipe da casa passou a atuar mais no contra ataque.

Foi assim que os joseenses aceleraram e conseguiu a virada rapidamente. Primeiro Bob aproveitou uma sobra de bola dentro da área e empurrou para o fundo da rede de calcanhar. Um minuto depois o próprio Bob puxou um contra ataque e fez por cobertura para fazer 3×2.

Goleiro linha para o Minas nos 5 minutos finais de partida e o São José, com sua defesa muito bem treinada e contando com ótimas intervenções do goleiro Matheus, soube se sustentar para sair com a vitória fora de casa.