Em partida válida pela Liga Nacional, o São José/Vale Sul venceu a equipe do RedPhanter/Cascavel (PR), no Tênis Clube, em São José dos Campos (91 km de SP), onde o placar foi de 4 x 2, o qual deu ao time do ‘Vale’ 17 pontos ganhos. Sem pausa para muito descanso, os joseenses já têm compromisso na próxima segunda-feira, contra o Guarapuava (PR), atuando novamente em seus domínios.

O Jogo:

Sabendo que precisava se impor na partida, o São José começou o jogo com tudo. Logo nos minutos iniciais uma bola sobrou dentro da área pra Felipinho, que acabou chutando em cima do goleiro de Cascavel. Os joseenses estavam com maior volume dentro de quadra e se mantinham no ataque.

Não demorou muito pro time da casa sair com a vantagem. Após ótimo lançamento do goleiro Gaúcho, Jhow apareceu dentro da área para empurrar a bola pro fundo da rede e deixar o São José na frente. Cascavel se mantinha na defensiva, mas começou a arriscar mais depois do gol sofrido.

O tempo foi passando e o São José manteve o domínio. A movimentação era precisa do time da casa e, por isso, o time do Paraná não conseguia crescer no jogo. Lucas ainda teve mais uma chance de frente após roubada de bola, mas o goleiro acabou tirando com a ponta dos dedos. Já no final do primeiro tempo a partida passou a ser mais equilibrada enquanto Cascavel tentava furar o bloqueio do time de São José dos Campos.

Nos segundos finais de jogo ainda deu tempo pra mais um. Betinho recebeu a bola na ala direita e chutou forte. A bola desviou no adversário e matou o goleiro. Intervalo da partida com o São José na frente por dois tentos.

Etapa Complementar

A concentração não diminuiu na volta do intervalo e o São José manteve o mesmo volume que demonstrou no início. O domínio era grande e o time visitante se viu obrigado a se defender enquanto a equipe do Vale do Paraíba buscava mais um gol.

Foi o que aconteceu logo nos 2 minutos iniciais. Após cobrança de falta ensaiada, Victor Mello rolou a bola para dentro da área para achar Felipinho que, de letra, surpreendeu o goleiro para marcar o terceiro. Golaço. Depois disso o time de Cascavel entrou com Issamu atuando de goleiro linha para tentar reverter o placar.

Atuando de goleiro linha, o time de cascavel melhorou. O São José se viu jogando contra o goleiro linha por praticamente 18 minutos de partida e dependeu de sua defesa bem postada para aguentar por praticamente 10 minutos antes de levar o gol. Guilherme dominou a bola e chutou forte, no alto, sem chance pro Gaúcho.

Sabendo que o jogo estava perigoso o São José tratou de fazer mais um gol. Depois de bate e rebate dentro da área de Cascavel a bola sobrou para Jhow que, com calma, limpou a marcação e tocou na saída do goleiro. 4×1 no placar. O time visitante não se rendeu a após jogada rápida trabalhada com seu goleiro linha, Guilherme apareceu dentro da a´rea para, novamente, marcar um gol. 4×2.

Restando 2 minutos foi ataque contra defesa. Nesse meio tempo Gaúcho ainda encaixou um chute da equipe de Cascavel e tentou o gol da entrada de sua área. A bola resvalou na trave lentamente antes de sair e foi assim que terminou. 4×2 para o São José no Tênis Clube.

Com informações e foto: Brenno Domingues