O ano termina para o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed com muitos altos e baixos ao longo da temporada. Com um início complicado nas competições em 2015, aos poucos o São José se fez valer de sua força para se recuperar bem na Liga Paulista, assumindo uma regularidade em seu início de temporada. Isso acabou deixando a equipe com uma boa regularidade nos jogos que fazia e a ideia era ter essa regularidade ao longo do ano.

Foi então que algumas complicações surgiram, com a perda de dois importantes atletas por lesão combinado com uma sequência de jogos ruins. Essa dificuldade foi superada com o tempo, porém a regularidade que a equipe já apresentava na Liga Paulista não foi igual que na LNF, se estendendo ao longo do restante da temporada.

Mesmo assim os resultados foram aparecendo: o São José chegou até a semifinal da Liga Paulista e da Copa paulista. Além disso, chegou à segunda fase da LNF. No entanto perdeu nos Jogos Regionais e na Vanguarda. Somente no final do ano conquistou a medalha de Ouro nos Jogos Abertos, em Barretos, terminando o ano bem apesar da temporada conturbada, que inclusive culminou com o treinador Ivan Gomes saindo do time do Vale do Paraíba, após anos no comando do mesmo.

O presidente Roberto Rocha Brandão, o Montanha, falou sobre essa dificuldade que o time teve no ano, inclusive com a saída do treinador:

‘’Tivemos dificuldades, erros, acertos e desânimos no meio do caminho. Isso faz parte e soubemos corrigi-las, terminando o ano com dignidade. Aproveito a oportunidade para agradecer nosso treinador Ivan, que durante os anos que esteve à frente da equipe, efetuando um excelente trabalho defendendo e acreditando na entidade, muito obrigado’’.

Sem o técnico Ivan Gomes à frente da equipe, coube ao assistente técnico e preparador físico Firma assumir a equipe após o final da LNF. Com ele atuando como técnico Interino, a equipe do São Jose conseguiu a conquista do primeiro lugar nos Jogos Abertos, competição que marcou o final da temporada joseense em 2015:

‘’O ano foi complicado, mas no final conseguimos terminar bem essa temporada, apesar de toda a dificuldade que passamos. Vamos nos utilizar do aprendizado desse ano para que, em 2016, tenhamos um ano vitorioso’’, disse Firma, fazendo sua avaliação da equipe.

Assim, ficam as considerações finais de nosso presidente, com expectativas de melhora em 2016, ano que o São José Futsal completa 10 anos de existência:

‘’Agradeço aos nossos patrocinadores Vale Sul Shopping, Unimed, Bluval, CEDDA, Energy Sport, Century, Cifal Lamons e também a Prefeitura Municipal que acreditaram no projeto São José Futsal. Também agradeço aos jogadores e à comissão técnica que souberam entender nossos objetivos, e que apesar de não termos tido um ano excelente, conseguimos alguns resultados expressivos’’.

‘’Todo este conjunto só fortalece o nome do São José Futsal e nos motiva a iniciar uma nova etapa com muita luta e dedicação e estar sempre entre as melhores equipes do cenário  nacional, procurando sempre e enaltecer e representar o nome de nossa cidade com  dignidade’’,  finalizou Montanha.

Notícia: Assessoria de Imprensa São José

Imagem: Quarttus Marketing