Pela 10ª rodada da Liga Nacional, o São José recebeu o Corinthians no Tênis Clube e empatou, por 0x0, em partida de muita disputa e dedicação do começo ao fim.

O próximo compromisso joseense já é nesse Domingo, 23, pelo jogo de volta das Quartas de Final do Campeonato Paulista / Penalty, contra o Sertãozinho, às 11:00h, no Tênis Clube.

Fernanda Pasqualetto

São José e Corinthians empatam sem gols. Foto: Fernanda Pasqualetto

O jogo

A equipe da casa ia tomando a iniciativa do jogo no começo, pressionando a saída de bola de Corinthians, procurando causar um erro nos visitantes. A tática deu resultado, já que o Corinthians pouco produziu, mas as chances não eram muitas, para nenhum dos lados.

Assim o jogo seguia, com muita disputa pela bola e muita briga no meio da quadra. Em uma das melhores oportunidades, Don puxou contra ataque e tocou para Vandinho, no meio. O camisa 13 levou a bola e chutou para a defesa do goleiro. Pelo lado joseense, o goleiro Daniel ia trabalhando muito bem quando exigido, com a defesa da equipe do Vale do Paraíba muito bem postada e equilibrada.

Já no fim da primeira etapa, com o São José buscando subir cada vez mais, Pelé também teve ótima oportunidade após um chute de longa distância, mas o goleiro defendeu novamente. A partida seguia muito truncada no Tênis Clube.

 

Segundo tempo

A etapa complementar se mostrou igual à primeira, com ambas as equipes brigando muito pela posse da bola e com poucas oportunidades criadas. Mesmo assim o São José tentava mais, rondando a área do adversário a todo momento.

O tempo ia passando e o jogo ia ficando cada vez disputado, principalmente após a marca dos 10 minutos. A defesa corintiana continuava não dando brechas para uma boa finalização por parte do time da casa. Don teve um bom chute da entrada área defendido. Romada, aos 14 minutos, também pegou uma sobra de bola, que foi por cima do gol.

Os cinco minutos finais foram de muita dedicação pela posse da bola por parte da equipe vale paraibana, que pressionava a todo momento e buscava o gol. Porém não teve jeito. A equipe visitante não deixou nenhuma brecha e a partida terminou em 0x0.