Em jogo muito disputado pela Liga Nacional, o São José Futsal empatou contra a equipe de Erechim em seu primeiro de dois jogos no sul do país. A partida foi válida pela 9ª rodada e a partida terminou em 3×3. O próximo confronto do São José é contra o time de Concórdia, nesta segunda-feira (18).

O Jogo:

A partida começou muito equilibrada. Mesmo jogando em casa, a equipe de Erechim começou o jogo estudando o time de São José dos Campos, que aguardava sua oportunidade para contra atacar. Betinho teve ótima chance para abrir o marcador logo no começo, mas acabou chutando em cima do goleiro.

Depois de alguns minutos a equipe joseense parecia levar mais perigo ao gol adversário, com jogadas perigosas e movimentação precisa de todos os jogadores. Já na metade do primeiro tempo Felipinho e Vandinho tiveram suas chances para abrir o marcador, sem sucesso.

Foi somente com o jogo se encaminhando pro fim da primeira etapa que os gols foram acontecendo e foi o São José que saiu na frente. Após jogada errada do Erechim, Vandinho recebeu a bola e rolou para Felipinho, que chutou forte para vencer o goleiro. POuco tempo depois veio o segundo do São José. Wilsinho recebeu a bola de escanteio, dominou e chutou forte, no canto, para ampliar o marcador.

No entanto teve tempo do time de Erechim empatar o jogo antes da saída do intervalo. Com duas falhas na marcação joseense o time da casa chegou À igualdade com Jonatan e Everton faltando poucos segundos para o término dos primeiros 20 minutos.

Segunda etapa

O técnico Ivan Gomes passou as instruções que precisava para seus atletas no vestiário e jogo reiniciou assim como no primeiro tempo: equilibrado. Mesmo tomando dois gols rápidos no primeiro tempo o São José não se abalou e continuou com seu intenso volume de jogo.

O que se viu, então, foi um ótimo jogo onde as duas equipes jogavam pra frente a todo momento, buscando o gol de todas as maneiras possíveis. Dessa vez foi a equipe de Erechim que marcou primeiro. Após recuperação de bola no ataque, Lucas foi avançando sozinho e ficou cara a cara com Gaúcho. O goleiro joseense tentou, mas não conseguiu evitar a virada.

Depois disso o São José foi pra frente com tudo e parecia não se importar que o time adversário jogava em casa. Nesse momento do jogo o São José era melhor e foi presenteado com um gol de Augusto após jogada ensaiada de bola parada. 3×3 no placar.

Mesmo com as equipes indo pra cima com tudo o placar não se alterou mais até o fim de jogo. Com esse empate o São José Futsal chega a 12 pontos na competição e tem seu próximo jogo na segunda-feira, 18, contra o Concórdia novamente atuando na casa de seu adversário.

Com informações e foto: Quarttus Comunicação