Pelo primeiro jogo da Liga Nacional, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed visitou a equipe do Corinthians no Parque São Jorge e saiu com um empate, por 1×1. Com isso o São José consegue um bom resultado fora de casa e conquista seu primeiro ponto nessa edição do campeonato.

O Jogo:

O Corinthians começou com muitos toques de bola, procurando deixar a partida sob controle. Por isso a posse de bola era todo do time da casa e o São José aguardava na defesa, com calma, algum erro de seu adversário.

Aos poucos os Joseenses foram abafando a saída de bola adversário e, logo aos 4 minutos de jogo, Lucas se aproveitou de uma falha corintiana, roubou a bola e chutou firme, na saída de Guita. Placar de 1×0 para os visitantes e o primeiro gol do São José da Liga em 2015.

Depois disso o jogo ficou equilibrado. Ambos os times atacavam com perigo e coube às defesas trabalharem para não sair mais nenhum gol. Melão, goleiro titular da noite, trabalhou muito bem quando requisitado. O tempo foi passando e, apesar de um ótimo jogo, o placar não se alterou até o fim do primeiro tempo.

Etapa complementar

Atrás no placar, o time do Corinthians foi pra frente com tudo. As ações aconteciam na quadra defensiva do São José, que se fechou com a proposta de jogar no contra-ataque. Focados, o time de São José dos Campos dava pouco espaço ao time da casa, que passou a se movimentar mais.

O tempo, então, foi passando. Passado mais da metade do segundo tempo o placar não se alterou e a movimentação de ambos os times era intensa e a concentração absoluta. O Corinthians atacava e o São José contra-atacava.

No entanto com 13 minutos jogados veio o empate. Após erro coletivo da defesa Joseense, Deives aproveitou a sobra pra empurrar a bola pra dentro da rede. Empate por 1×1.

Com isso o time de São José acordou e passou a atacar mais. Jogadas individuais, chutes fora da área e rápidos toques de bola. Nada furava a defesa corintiana. Na sua própria defesa, o São José atuava de forma impecável, apesar de ter estourado em faltas e tendo que marcar com mais cuidado.

No entanto esse foi o placar final de jogo. Em quadra vimos dois times que buscaram a vitória a todo momento. Agora o São José Futsal faz sua estreia em casa, contra o São Paulo / São Bernardo, nesta sexta-feira, 17, às 20h15.

Com informações e foto: Brenno Domingues