O São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed realizou um jogo treino na tarde desta sexta-feira, 18, onde recebeu o time de Mogi no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. Por 5×0, a equipe do Vale do Paraíba venceu o primeiro teste que teve no ano antes de sua estreia oficial no dia 24, pela Liga Paulista, contra o Pulo do Gato.

A equipe comandada por Lucas Chioro começou pressionando seu adversário desde o primeiro minuto, sempre buscando a posse de bola. Com isso a equipe de Mogi se viu acuada pelos joseenses e se limitou a ficar na defesa. As chances, então, foram aparecendo.

Logo nos primeiros minutos de partida, Felipinho aproveitou um cruzamento de Betinho e desviou a bola pro fundo do gol. Três minutos depois foi a vez de Ferrugem roubar uma bola, avançar e tocar na saída do goleiro. Nesse momento o time de Mogi buscou o equilíbrio de jogo, avançando sua marcação. No entanto a equipe da casa soube se segurar atrás e sair jogando no toque de bola.

Antes da saída do intervalo ainda teve um gol de Vandinho depois de uma jogada ensaiada em uma falta próxima a área. Boa vantagem do São José, que soube administrar bem o resultado.

Etapa complementar

No segundo tempo, por conta do desgaste após uma semana pesada de pré temporada, o ritmo de jogo sofreu uma queda, com mais toques de bola. Mesmo assim o volume de jogo do time da casa era superior, apesar das chances de gols terem diminuído. Com isso o técnico começou a mexer bastante no time, dando oportunidades para todo seu elenco atuar.

Depois da metade da segunda etapa é que o placar final foi construído. Felipe Lobo fez o seu ao ficar no um contra um contra o goleiro e depois foi a vez de Allan chutar forte, no alto, após rolada de Wilsinho.

O jogo treino foi um ótimo teste para o técnico ver, em quadra, o resultado de todo o treino nesse um mês e meio de pré temporada. Agora o time tem, praticamente, mais 1 semana para se preparar para a estreia da Liga Paulista, quando recebe o Pulo do Gato no dia 24/03, às 20:00h, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.

Notícia: Site Oficial São José
Imagem: Quarttus Marketing