Brenno Domingues

Marcelo Paulista abriu o caminho da vitória do São José. Foto: Brenno Domingues

O São José conquistou uma importante vitória na Liga Nacional de Futsal 2018. Neste sábado (25), a equipe de São José dos Campos venceu o Cascavel, por 5 a 2, em confronto direto pela classificação aos playoffs da maior competição de futsal do país.

O São José Manguaça veio com uma postura ofensiva para dentro de quadra e também priorizando uma defesa equilibrada. Por outro lado, o Cascavel atuava com seu pivô um pouco mais à frente, mas com foco em sua defesa. Resultado disso foi um jogo truncado, sem muitas oportunidades ao longo do primeiro tempo.

O time da casa, sem espaços, via a necessidade de tocar a bola com velocidade para tentar a finalização. Assim, Dieguinho e Fineo tiveram boas oportunidades, que pararam na defesa adversária. O gol só veio no minuto final do primeiro tempo. Marcelo Paulista dominou a bola na ala, carregou e chutou para abrir o marcador. A bola ainda bateu no goleiro antes de entrar lentamente para dentro do gol.

Brenno Domingues

São José e Cascavel prezaram pela forte marcação no confronto. Foto: Brenno Domingues

O Cascavel entrou no segundo tempo com ímpeto e logo em um dos primeiros lances, empatou o jogo. Banana dominou e bateu de costas para o gol. A bola entrou no canto.

Depois disso, os visitantes se fecharam novamente e aguardaram o São José Manguaça vir para cima. Em uma das melhores oportunidades, Leandrinho bateu no canto, para a defesa do goleiro.

Já na metade final da partida, Paulinho recebeu a bola na frente após lançamento de Daniel. O camisa 51 ajeitou o corpo e bateu de esquerda para fazer o segundo do São José Manguaça. Alguns minutos depois, em jogada bem trabalhada, Leandrinho apareceu no meio para fazer o terceiro.

Brenno Domingues

São José marcou quatro gols no segundo tempo e confirmou a vitória. Foto: Brenno Domingues

Após o revés, o Cascavel passou a arriscar com o goleiro linha e chegou a diminuir o placar. Por outro lado, o São José não se abateu e continuou firme na marcação. Ferrugem acertou uma bola no travessão, após roubada de bola, mas foi Vandinho quem fez o quarto. O ala interceptou passe, limpou para o meio e chutou para fazer o quarto. Dieguinho deu números finais ao jogo ao pressionar o goleiro e roubar a bola do mesmo para fazer o quinto.

Com o resultado, o São José pulou para os 14 pontos e passou o Cascavel na tabela de classificação, que permanece com 13. As duas equipes estão dentro da zona de classificação aos playoffs finais.