O São José Futsal recebeu o Joinville e venceu, por 3×2, pela Liga Nacional. Gols de Bob, Matheus e 1 contra do jogador do Joinville. O próximo compromisso joseense é fora de casa pela própria LNF contra o Foz, fora de casa, no dia 28.

Crônica

Jogando em casa, o São José começou a partida pressionando a saída de bola adversária, não dando espaços para os mesmos saírem jogando com facilidade e levando muito perigo com as roubadas para a frente do meio da quadra. Em uma dessas roubadas, Joãozinho fugiu pelo meio e sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança Ronney rolou para Bob que encheu o pé para inaugurar o placar do jogo. Aproveitando desse ímpeto a equipe joseense seguiu com o mesmo jogo, mas agora o JEC havia melhorado na marcação e levava o jogo melhor.

O tempo ia passando e o São José se mantinha melhor no jogo, dando pouco espaço na defesa e contando com boas intervenções do goleiro Matheus quando necessário. No ataque os joseenses levavam a melhor, chegando constantemente, mas a bola ia parando no goleiro. No minuto final, em roubada de bola, o Joinville chegou ao empate. Intervalo.

Etapa Complementar

O segundo tempo começou com o São José pressionando novamente, mas dessa vez os visitantes entraram mais equilibrados em sua defesa, saindo com mais rapidez para fugir da marcação. Assim a disputa pela bola tornou-se forte, principalmente mais pelo meio da quadra.

O tempo ia passando e a partida era boa na Farma Conde Arena, com chances para ambos os lados. Mesmo assim o placar não ia se alterando à medida que o tempo ia passando. Foi só faltando poucos minutos que o placar mudou. Em jogada de escanteio, Pelé cobrou para dentro da área e o próprio jogador do Joinville desviou a bola para dentro do gol. Em resposta os visitantes vieram com seu goleiro linha e, de pênalti, chegaram ao empate.

Nos 10 segundos finais veio a vitória. Matheus dominou na área e chutou de longe para fazer o dele. Vitória em casa do São José Futsal e mais três pontos na competição.