O São José Futsal visitou o Minas, em mais uma rodada da Liga Nacional e venceu, por 3 a 1, somando mais três pontos na LNF e entrando na briga pela classificação para a segunda fase. O próximo compromisso joseense já é nesta quarta-feira (17), às 20h, contra o Magnus, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista.

O São José começou a partida com sua defesa equilibrada, estudando a equipe do Minas, enquanto procurava por brechas para entrar na defesa adversária. Com isso, a partida era truncada nos minutos iniciais.

Brenno Domingues

São José buscou o resultado positivo fora de casa. Foto: Brenno Domingues

Aos poucos, o São José encontrava os espaços para avançar, explorando as alas. Foi em uma jogada individual que saiu o primeiro gol. Biel dominou e levou para o meio, driblou seu marcador, avançou e chutou forte no alto, sem chances para o goleiro.

Após o gol, a equipe de Minas aumentou a intensidade de seu jogo, tentando usar mais seus pivôs, até que Henrique dominou de frente e chutou no canto do gol, empatando a partida em Três Corações.

O segundo tempo teve a mesma intensidade da primeira etapa, com ambas as equipes apostando muito na marcação. A equipe de São José dos Campos conseguiu nova vantagem no marcador. Fabrício recebeu pela ala, se livrou no marcador e tocou forte para dentro da área. Banana estava lá para empurrar a bola para o fundo do gol.

Brenno Domingues

Jogadores comemoram um dos gols da vitória. Foto: Brenno Domingues

Já o terceiro veio somente com 6 minutos para o fim. Vitinho dominou uma bola na entrada da área, virou de frente e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro. Com o goleiro linha, o Minas tentou diminuir o marcador, mas não conseguia furar a defesa dos visitantes e o jogo acabou assim. Vitória joseense fora de casa e mais três pontos em busca da classificação.