A equipe do São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed fez uma visita à escola de Futsal do colégio Objetivo, no bairro Esplanada, em São José dos Campos. A visita serviu como palestra motivacional para os novos atletas da escola, que trabalha com jogadores até o sub-14 de toda a região da cidade. Um dos objetivos para o próximo ano é trabalhar com jovens de até 17 anos.
30.10_sãojosé_escola_4
O interino e preparador físico Firma e o presidente do time, o Montanha, estavam presentes, além dos atletas Betinho, Léo, Vandinho, Wilsinho, Fernandinho e Gaúcho, cada um com alguma informação para passar aos jovens atletas sobre sua jornada profissional. Além disso, serviu para mostrar como realmente é importante se dedicar em todos os treinos que são passados nessa etapa para que, na frente, possam colher os frutos do trabalho que começa cedo.

De acordo com o idealizador do projeto, Bruno Machado, ”montamos a escola de Futsal Objetivo Esplanada para, acima de tudo, formar cidadãos por meio da prática do esporte e, se for a vontade e a capacidade de um atleta ou outro, para que o mesmo tenha a base necessária a fim de seguir a carreira profissional no Futebol de Salão”.

A escola iniciou os trabalhos somente no segundo semestre desse ano de 2015, mas já conta com muitas crianças e adolescentes que buscam uma chance de se tornarem profissionais mais pra frente, além de já participarem de torneios e amistosos em suas respectivas categorias. A partir de 2016 a escola Objetivo Esplanada vai abrir lugar para jovens de todas as regiões da cidade, profissionalizando ainda mais sua base afim de desenvolverem uma melhora constante em seu trabalho.

”Convidamos a equipe do São José Futsal pois são o espelho para esses novos atletas que estamos formando aqui na escola. A visita foi importante para mostrar ar que eles precisam respeitar tanto os treinos passados, quanto se esforçarem para buscar algo melhor para eles mesmos. O projeto só tende e melhorar a cada dia que passa”, completou Bruno.

Notícia: Brenno Domingues
Imagens: Quarttus Marketing