Enfrentando um dos líderes na LNF, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed conseguiu um empate praticamente no último minuto de jogo contra o Carlos Barbosa. Com isso a equipe do Vale do Paraíba chega a oito pontos na competição. Agora o São José faz uma pausa pela LNF e disputa a Liga Paulista na próxima quarta-feira (29), quando enfrenta o time de Mogi no Tênis Clube.

O Jogo:

A partida começou mal para o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed. Logo aos 2 minutos Bruno dominou a bola na entrada da área e chutou no canto para vencer o goleiro Gaúcho, titular no jogo hoje. Com isso os Joseenses encararam todo o primeiro tempo atrás no placar.

Após o gol a equipe do São José ficou mais concentrada em quadra. Os ataques aconteciam com frequência, mas em todas as oportunidades faltava aquele último toque pra bola entrar. A defesa não dava brechas e o jogo era uma briga constante pela posse de bola.

Mesmo com os dois times criando oportunidades de gol, o placar não se alterou até o final. Foi esperar o término do primeiro tempo para escutar as recomendações do técnico Ivan Gomes no vestiário.

Etapa complementar

O time voltou bem mais focado para o 2º tempo. Logo no começo do jogo tiveram muitas chances de gol, inclusive com bola na trave após cobrança de falta ensaiada. A presença na quadra ofensiva do São José era constante mas a bola teimava em não entrar e o empate estava difícil de sair.

Mesmo assim ambos os times apresentavam uma ótima partida aos presentes no ginásio do Tênis Clube. O técnico Ivan orientava sua equipe à beira quadra e seus jogadores respondiam em quadra, aumentando a intensidade da marcação quando necessário e com toques de bola e movimentações precisas.

O tempo passava rapidamente. Atrás no placar o ataque Joseense não conseguia furar a defesa adversária, que ainda contava com as boas intervenções do goleiro Gian. Faltando 5 minutos para o fim Ivan mudou sua equipe. Saiu o goleiro Gaúcho e Melão entrou em seu lugar para fazer o goleiro linha.

Era ataque contra defesa. Por 5 minutos o São José atacou e insistia em todos os tipos de jogadas. Eram finalizações depois de toques rápidos de bola, chutes e jogadas. Porém foi só quando Vandinho entrou como goleiro linha que os ataques deram resultados. Faltando pouco mais de 1 minuto para o fim da partida, o dono da camisa 13 levou a bola pela ala e chutou forte de fora da área. A bola ainda desviou em Lucas antes de morrer no fundo do gol. Empate no final do jogo contra o líder do campeonato.

Agora o São José tem um jogo em casa pela Liga Paulista contra o Mogi na próxima quarta-feira (29), e dois jogos fora de casa pela Liga Nacional. Neste sábado o São José enfrenta o Lajeado e na segunda-feira (4), enfrenta a Assoeva.

Com informações e Foto: Brenno Domingues (Quarttus Comunicação)