Recebendo a equipe do CAD Poker/Guarapuava, nesta segunda (1), em São José dos Campos (91 km de SP), o time da casa venceu sua segunda consecutiva pelo placar de 3×0 e embalou na LNF. Com 20 pontos conquistados após essa rodada, o São José sobe na tabela e só aguarda o fim da rodada para saber em qual posição vai ficar. A próxima partida acontece novamente no Tênis Clube, dessa vez contra o Minas, pela Liga Nacional, em jogo com transmissão ao vivo pela SPORTV.

O Jogo:

Muito equilibrado desde o início, o jogo era movimentado para ambos os times. O time do Paraná tentou ir pra cima, mas acabou esbarrando na forte defesa joseense que respondia com igualdade na quadra ofensiva. Gaúcho foi o responsável pela primeira defesa difícil do jogo. A resposta veio com Betinho, que após trocas de passes precisas do São José apareceu para tocar na saída do goleiro e a bola acertou o travessão.

Aos poucos o volume de jogo do time da casa foi crescendo e, com o apoio da torcida, foi rondando cada vez mais o gol adversário. No entanto o tempo passava e o placar não se alterava até que Allan chutou forte para defesa do goleiro e a bola sobrou para Betinho, que teve calma pra finalizar, abrindo o placar no Tênis Clube.

Mesmo depois do gol o time do Vale do Paraíba se mantinha forte no ataque, não dando chance pro Guarapuava crescer. Já nos minutos finais do primeiro tempo Felipinho dominou uma bola e driblou o goleiro, que fez falta dentro da área: pênalti que o próprio Felipinho bateu e converteu pra aumentar a vantagem antes da saída do intervalo.

Etapa Complementar

Assim como no primeiro tempo, as duas equipes apresentaram um ótimo jogo no Tênis Clube para o público presente no segundo tempo. O São José manteve seu gás na etapa complementar de jogo e o Guarapuava foi pro ataque de todo jeito. Desse modo a partida ganhou em vontade além da técnica.

As chances foram aparecendo pros dois lados. Nas mais claras, Felipinho teve ótima chance de frente pro gol no começo e Victor Mello acertou a trave em uma cobrança de falta. O goleiro Gaúcho continuou trabalhando bem para o São José, sempre seguro nas defesas.

No entanto o tempo passava sem nenhuma alteração no placar. Faltando 6 minutos o time de Guarapuava entrou com goleiro linha para pressionar o time da casa em busca de algum tento no que restava de jogo, mas sem sucesso: a defesa joseense segurou muito bem o ímpeto de seu adversário ao longo do tempo.

Já com 2 minutos faltando de jogo o time de Guarapuava se viu pressionado no ataque pelo São José enquanto ainda atuava com o goleiro linha. Em uma bola mal recuada, Favaro acabou fazendo um gol contra para deixar o placar em 3×0. Fim de jogo e mais três pontos em casa.

Com informações e foto: Quarttus Marketing