Após sofrer a primeira derrota na LNF (Liga Nacional de Futsal), o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed tem a chance de se recuperar no campeonato com dois jogos importantes em São José dos Campos (91 km de SP). O primeiro contra o Tubarão, no sábado (25) e o segundo contra o Carlos Barbosa, na segunda-feira (27).

Com quatro pontos na competição, o São José está em uma posição intermediária neste começo de Liga Nacional, onde aparece na 11ª posição após 3 partidas disputadas. Mesmo não aparecendo entre os primeiros, os joseenses fazem uma ótima LNF por enquanto. Agora, com dois jogos em casa, a ideia é dar um salto na tabela de classificação para se garantir entre os líderes.

Gaúcho, um dos goleiros da equipe, falou sobre isso:‘’Acho que estamos no caminho certo, a equipe vem em uma crescente.’’

No entanto o que se viu nesse começo foi um time concentrado em todos os momentos de jogo para não deixarem nenhum espaço pro erro adversário. Além disso, é um time taticamente muito disciplinado, onde todos se ajudam tanto na reposição quanto na subida ao ataque. Com isso a equipe como um todo vai evoluindo cada vez que entram em um jogo.

‘’Precisamos conquistar os pontos em casa e quando jogar fora marcar forte. Acho que faremos uma boa Liga se continuarmos nesse ritmo.’’ Completou o goleiro, que vem revezando jogo a jogo com o goleiro Melão.

Para o jogo Vinícius e Léo estão machucados. Felipinho, em fase final de recuperação de uma lesão na costela é dúvida. Dessa forma o São José tem 13 atletas confirmados para entrarem em quadra, número com o qual vem jogando já faz algum tempo.

Serão duas partidas em um intervalo de tempo de dois dias. O primeiro jogo é contra o Tubarão neste sábado, às 11h e o segundo é contra o líder atual da competição, o Carlos Barbosa, segunda-feira, às 20h15. Para quem for aos jogos, basta levar  1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Nos intervalos das partidas, o torcedor também participa de sorteios com diversos brindes.

Com informações: Brenno Domingues (Quarttus Comunicação)