O fixo Schneider confirmou nesta terça-feira (17/11) o desligamento da Krona Futsal a partir da temporada 2016. Revelado em Joinville, o jogador espera encerrar mais um ciclo vitorioso e dar sequência na promissora carreira.  O Futsal de Joinville é semifinalista do Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

Aos 22 anos, Schneider é símbolo de raça. O jogador faz parte da nova geração do futsal brasileiro. Em Joinville, participou dos principais títulos das categorias de base da cidade: Campeão Catarinense Sub-20 e da Taça Brasil de Clubes Sub-20.

Devido às boas apresentações, o atleta passou a integrar o elenco adulto do Futsal de Joinville. Em 2011, participou da inédita conquista joinvilense na Taça Brasil de Clubes, em Orlândia (SP). Na oportunidade, sendo comandado pelo treinador Manoel Dalpasquale, o Maneca, que duas temporadas depois, em Umuarama, voltou a ser o comandante. Schneider teve destaque na disputa do Campeonato Paranaense e da Liga Futsal 2014.

Em Umuarama, Schneider participou de 38 jogos. Embora fixo, marcou 19 gols. Após as apresentações no Paraná aceitou o convite de retornar à Joinville. Na atual temporada, o fixo foi mais aproveitado nas finais da Liga Nacional 2015, atuando em jogos decisivos contra Jaraguá, Guarapuava, Alaf/Lajeado, São José e Intelli/Orlândia.

“Desde já, gostaria de agradecer a torcida de Joinville, que me apoia desde as categorias de base. Iniciei minha carreira profissional em Joinville, tenho um carinho muito grande por todos que me acolheram. Fica o reconhecimento e o respeito por esta camisa. Espero definir o meu futuro profissional e fechar o ano com chave de ouro”, disse.

Também campeão Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira de Futsal, na Venezuela, Schneider busca novos horizontes no cenário do futsal. Ainda na atual temporada, o atleta disputa as finais do catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina.

Confira parte da trajetória do atleta:

Notícia e Imagens: Agôn Sport Business