Divulgação UEFA

A Seleção Brasileira viaja para a Espanha em novembro, para um Amistoso Internacional contra a Seleção Espanhola, o duelo marcado pelas duas Seleções que ocupam o topo do Ranking da FIFA, acontece em Madrid

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) estava apalavrada com a Federação Argentina de Futebol (AFA) para a realização de duas partidas amistosas no Brasil, porém devido ao Covid-19 a AFA enfrentou dificuldades para sair da Argentina, havendo a obrigatoriedade de um período de isolamento assim que a Delegação Argentina retornasse ao seu país, fato que inviabilizou os jogos.

Assim como a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que tinha compromisso marcado, com encontros marcados com a Federação Portuguesa de Futebol, mas por conta do Covid-19, teve que cancelar seus dois confrontos.

Juan Carlos Hidalgo

Ferrão volta a seleção após contusão

Sendo assim a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) concordaram em realizar um amistoso entre as duas Seleções durante as datas FIFA de novembro, a partida será realizada na quinta-feira, 5 de novembro. Um duelo que será disputado no Pavilhão da “Ciudad del Fútbol de Las Rozas” e que será transmitido ao vivo via streaming através dos canais RFEF e redes sociais, a partida ainda está sendo negociada para transmissão a nível Brasil.

A Seleção Brasileira não se reúne desde fevereiro, o último encontro aconteceu nas Eliminatórias, em Carlos Barbosa, no qual o Brasil conquistou a vaga para o Mundial na Lituânia. O último encontro entre Brasil e Espanha foi em 2019 no denominado “Desafio Mundial”, com dois jogos, sendo em Cáceres (2- 2) e Madrid (3-1), marcado por um empate e uma vitória para o Brasil.

Divulgação Seleção Espanhola

Guitta foi um dos destaques do título brasileiro

A Confederação Brasileira de Futsal e sua comissão técnica trabalham fortemente para que a Seleção Brasileira faça a sua melhor preparação para o Mundial, marcado para o ano de 2021, com o planejamento sendo lapidado com cautela devido a situação de pandemia mundial.

 

Convocados

Goleiros:

Guitta – Sporting – Portugal

Roncaglio – Benfica – Portugal

Fixos:

Marlon – Palmas – Espanha

Leo Santana – El Pozo – Espanha

Rafael Rato – Vina Albali Valdepenas – Espanha

Alas:

Daniel – Barcelona – Espanha

Arthur – Benfica – Portugal

Paradynski – El Pozo – Espanha

Dyego – Barcelona – Espanha

Marcel – El Pozo – Espanha

Felipe Valerio – El Pozo – Espanha

Marcenio – Barcelona – Espanha

Pivôs:

Ferrão – Barcelona – Espanha

Rafa – El Pozo – Espanha

Comissão Técnica:

Reinaldo Garcia Simões -Superintendente de Seleções –  Magnus

Marquinhos Xavier – Treinador – Sharjah Football Club

Carlos Frederico Duarte Antunes – Treinador de Goleiros – Jaraguá

Dr. Reinaldo Coelho Martins – Médico – CBFS

José Airton Alves da Silva – Almoxarifado/Massagista – CBFS