A Seleção Brasileira de Futsal está definida para disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2016. A comissão técnica divulgou os nomes que irão defender o Brasil nas quadras na competição, que será no Paraguai, a partir do dia 5 de fevereiro.

Por se tratar de uma competição no calendário oficial da FIFA, o técnico Serginho Schiochet teve a opção de convocar atletas que atuam no exterior. Bateria, Rato, Fernandinho e Jé são alguns dos nomes lembrados pelo treinador que atualmente defender equipes fora do país.

Os convocados irão se apresentar em janeiro, para iniciar a preparação das Eliminatórias. Logo em seguida o grupo embarca para o Paraguai, onde busca a vaga para o Mundial de 2016.

Vale lembrar que o Brasil está no Grupo A das eliminatórias, ao lado de Paraguai, Venezuela, Peru e Equador. Na chave B estão Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Bolívia.

As duas melhores seleções de cada grupo se classificam para a semifinal e as três melhores colocadas ao final da competição garantem vaga na Copa do Mundo – vale lembrar que a Colômbia, por ser sede, já está no Mundial. A tabela do torneio ainda será confirmada.

Convocação Seleção Brasileira

Goleiros – Gian (Carlos Barbosa), Tiago (Brasil Kirin) e Dudu (Krona);

Fixos – Caio (Jaraguá), Rato (InterMovistar) e Rodrigo (Brasil Kirin);

Alas – Ari (MFK Dinamo – Rússia), Daniel (InterMovistar – Espanha), Xuxa (Brasil Kirin), Fernandinho (MFK Dinamo – Rússia), Bateria (Barcelona – Espanha), Marcênio (Gazpron – Rússia);

Pivôs – Jé (Kairat – Cazaquistão), Pito (Carlos Barbosa) e Diego (Jaraguá).

Notícia e imagem: CBFS