A seleção brasileira de futsal Down, atual campeã mundial, busca apoio para participar da próxima edição da competição. O mundial acontecerá em março, em Antalya, na Turquia, mas o prazo para as inscrições se encerra no final deste mês, dia 31 de janeiro.

O Mundial de futsal acontece junto com o Trisome Games (as olimpíadas para atletas com Síndrome de Down ). Referência mundial no futsal down, o Brasil conseguiu um prazo maior junto a organização do evento, originalmente no mês passado. Mas, esse novo prazo se encerra agora, no dia 31 de janeiro.

Divulgação

Seleção Brasileira de Futsal Down é a atual campeã mundial da categoria. Foto: Divulgação

“Tentamos vários caminhos, mas infelizmente a cada dia que passa, fica mais difícil levantar o dinheiro para os nossos custos, de aproximadamente R$ 256 mil reais (passagens aéreas, hospedagem e alimentação e taxas do evento), além dos uniformes que a Seleção não tem para levar”, desabafou Cleiton Monteiro, técnico da delegação brasileira. “Realmente, agora, só por um milagre, para o Brasil participar. Mas, enquanto há esperança, vamos seguir sonhando e lutando para que nosso seguimento seja, no mínimo, respeitado, e que consigamos representar nosso país com dignidade e orgulho, mesmo não tendo apoio”, finalizou Cleiton.

Site do evento : http://www.dsiso.org/event/2826/
Após matéria, divulgada neste domingo, 19 de janeiro, pelo portal Agora/Folha ( https://agora.folha.uol.com.br/esporte/2020/01/caneladas-do-vitao-brasil-deve-r-256-mil-a-selecao-down-de-futsal.shtml ), pelo jornalista Vitor Guedes, falando das dificuldades da Seleção brasileira em conseguir patrocínio, várias pessoas, dentre elas, o jornalista Milton Neves, se mobilizaram para ajudar. Milton Neves abriu espaço em seu programa na rádio Bandeirantes, e entrevistou o técnico do Brasil, Cleiton monteiro.

Após as duas matérias, exibidas  no Portal Agora/Folha e na rádio Bandeirantes, pessoas começaram a procurar  a CBDI, para ajudar a tentar conseguir recurso, solicitando a conta bancária da entidade. Muitos se prontificaram em fazer doações, querendo garantir a participação do Brasil no mundial. A CBDI deve disponibilizar os dados para doações, ainda nesta segunda-feira, 20 de janeiro.