A Seleção Brasileira de Futsal já tem novo encontro marcado com a torcida. Desta vez o grupo irá desembarcar nas cidades de Jaraguá do Sul e Tubarão, ambas em Santa Catarina, para encarar a forte equipe do Irã, nos dias 28 e 29 de outubro, respectivamente.

Ricardo Artifon

Marquinhos Xavier tem a missão de preparar a Seleção Brasileira para o Mundial de 2020 e 2024. Foto: Ricardo Artifon

O duelo é uma reedição do confronto de oitavas de final da última Copa do Mundo, quando terminou empatado em 4 a 4 e o Brasil acabou sendo eliminado nos pênaltis. Os iranianos foram semifinalistas, quando perderam para a Rússia e, depois, venceram Portugal na disputa de terceiro lugar – também nos pênaltis.

A primeira cidade que irá receber o reencontro entre Brasil e Irã será Jaraguá do Sul, no dia 28 de outubro, a partir das 11h15 – com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. Depois, no dia 29, as seleções desembarcam em Tubarão, quando voltam a se enfrentar a partir das 21h30. Mais informações serão divulgadas em breve pela CBFS.

Ricardo Artifon

Falcão está a um gol dos 400 pela Seleção Brasileira de Futsal. Foto: Ricardo Artifon

Falcão busca o gol 400 pela Seleção Brasileira

Falta apenas um tento para Falcão atingir o tão sonhado gol de número 400 com a seleção brasileira de futsal. E essa expressiva marca após 20 anos vestindo a camisa amarelinha pode ser alcançada em um dos palcos mais emblemáticos de sua carreira: a Arena Jaraguá.

Este deverá ser o último ato do maior jogador de todos os tempos com a seleção, logo em uma cidade que o traz inúmeras lembranças positivas. Isso quem afirmou foi o próprio camisa 12, que participou e recebeu homenagem no Jogo dos Craques da LNF, realizado no último sábado (6), no templo jaraguaense.

“É muita energia e coisa boa que puxa para essa cidade. Tenho muito respeito e carinho por todos. Isso me faz pensar se não seria o melhor momento para deixar a seleção contra o Irã. Não é uma coisa oficial, mas o desenho é perfeito de me aposentar em Jaraguá do Sul, um lugar onde tive minha maior história profissional”, disse o atleta de 41 anos, nove vezes campeão da Liga Nacional, sendo quatro pelo Jaraguá.