EFE

Raúl Campos comemora gol pela Espanha. Foto: EFE

A UEFA decidiu que o jogo entre a Suíça e a Espanha, que não pôde ser disputado devido aos pontos positivos do COVID-19 na expedição à Suíça, será disputado em Espanha a 10 de Abril. No dia 12 será disputada a Espanha-Suíça. Ambos os confrontos, na Cidade do Futebol.

A Seleção Espanhola está caminhando firmemente em seu caminho rumo ao próximo Campeonato Europeu na Holanda 2022. O time  lidera o Grupo 6 depois de derrotar a Letônia por 7-0 no primeiro dia e derrotar a Eslovênia por 3-1 no terceiro partido .

Justamente, o duelo do segundo dia entre Suíça e Espanha não pôde ser disputado devido aos casos positivos para coronavírus que foram registrados na expedição suíça. Por isso, a UEFA decidiu suspender o confronto. Agora, e levando em consideração as restrições e medidas de confinamento em vigor no país da Europa Central – desde 1º de fevereiro, os espanhóis que desejam acessar a Suíça devem manter uma quarentena de 10 dias – a UEFA decidiu que os dois jogos correspondentes ao confronto hispânico- Os suíços são disputados na Espanha, tanto na ida quanto na volta.

Assim, o jogo Espanha-Suíça, correspondente sexta e última rodada do Grupo 6, será disputada conforme previsto na segunda-feira, 12 de abril. Porém, 48 horas antes, no sábado, 10, será a vez do duelo adiado entre suíços e espanhóis. Em ambos os casos, o Las Rozas Soccer City Pavilion sediará duas partidas às 21h00.

Embora antes que essa janela seja realizada, a Seleção Espanhola de Futsal terá que enfrentar os dias 4 e 5 das partidas de março. No sábado, 6, os convocados por Fede Vidal vão visitar a Eslovênia -a priori, a partida mais complicada desta fase, sendo fora de casa e contra o rival mais experiente-, de lá viajar para a Letônia e atuar como visitante na terça-feira 9 de março.