Com o slogan “Orgulho de ser Futsal”, o uniforme da seleção brasileira foi lançado pela Penalty na noite desta quarta-feira no centro de eventos de um hotel na cidade de Uberaba, Minas Gerais. A estreia do novo uniforme será no Sul-Americano de Futsal, a partir desta quinta-feira na cidade do interior mineiro. O Brasil estreia contra a Argentina, às 21h15, no Centro Olímpico, com transmissão do SporTV 2. O uniforme também será usado pelo Brasil na Copa do Mundo de Futsal, na Colômbia, a partir de setembro.

O desfile do novo uniforme teve como modelos ala Xuxa, o fixo Cabreúva, o goleiro Guitta e o pivô Pito. A goleira Bianca Castagnaro representou a seleção feminina na apresentação do novo uniforme. Os membros da comissão técnica tiveram presentes no evento. Além da camisa amarela e do uniforme dois com a camisa azul, a seleção brasileira usará o terceiro uniforme pela primeira vez. Ele será todo branco e com meião azul.

A ideia da nova camisa da seleção brasileira foi trazer um ar mais moderno com uma nova roupagem no modelo com gola polo voltada para o público jovem. Na camisa foi bordada a hashtag Orgulho de ser Futsal também com a ideia de alcançar o público mais jovem. O uniforme tem a tecnologia dry one que possibilita a secagem mais rápida e apresenta costura dupla que dá mais de leveza e modernidade.

Um dos modelos na apresentação do uniforme foi o pivô Pita, que deixou o Carlos Barbosa e que vai vestir a camisa do El Pozo Murcia, da Espanha, na próxima temporada. O atleta ressaltou a beleza da camisa, mas fez questão de lembrar o peso da camisa da seleção sete vezes campeã mundial de futsal.

05.05_uniforme_seleção_2– Muito bonita, a gola polo ficou muito bacana. Leve, mas tem o peso da seleção brasileira que é carregar este símbolo importante. Vários gostariam de estar aqui. Tenho a oportunidade de defender mais uma vez e darei o melhor – afirmou.

Junto com o uniforme, também foi feito o lançamento da bola oficial da seleção brasileira. Além de Brasil e Argentina, Equador e Uruguai também participam da competição. As quatro seleções jogam entre elas e a duas melhores fazem a final da competição no domingo, com transmissão no Esporte Espetacular.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Ricardo Artifon/ Felipe Santos