O Cascavel viajou nesta sexta-feira para Dourados, Mato Grosso do Sul, para disputar a última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, a maior competição do país. A competição retorna neste fim-de-semana, depois de três meses sem jogos. A Serpente Tricolor tem a segunda melhor campanha entre as 20 equipes que disputam a LNF.

O time já está classificado, aparece na segunda posição do Grupo B e ainda na briga pela liderança. Com 29 pontos conquistados em 13 partidas, o Cascavel Futsal só está atrás do Carlos Barbosa, que tem 31 pontos. Se vencer o Juventude, fora de casa, e o adversário gaúcho perder o confronto contra o Marreco, a Serpente pode terminar a fase de classificação no primeiro lugar do grupo.

Os cincos melhores colocados e o sexto time com a melhor campanha avançam para a fase de oitavas-de-final.

A boa sequência da equipe durante a temporada dá confiança para os comandados do técnico Cassiano Klein. A última derrota tricolor, somando todas as competições, aconteceu há 69 dias, quando perdeu para o Magnus pela semifinal da Taça Brasil.

“Mesmo classificados, vamos entrar com muita seriedade para enfrentar o Juventude. Queremos continuar vencendo, somando os pontos e fazendo bons jogos”, disse o ala Ernani.

Dono da terceira melhor defesa do Liga Nacional, com apenas 23 gols sofridos, o Cascavel Futsal ainda conta com o artilheiro da competição. Roni balançou as redes 12 vezes nesta LNF. Na última quarta-feira, ele retornou à quadra depois de três semanas afastado se recuperando de uma lesão muscular.

“Estamos em um caminho muito bom de evolução, maturidade e a gente tem provado isso em todos os jogos. Para chegar nas fases finais da Liga Nacional precisamos ter um equilíbrio e isso nós conquistamos. Essa força tanto no ataque, como na defesa, pode nos ajudar ainda mais lá na frente”, comentou o ala Rafinha.

A partida entre Juventude e Cascavel acontece no sábado, às 14 horas, no Ginásio da Unigran, em Dourados (MS)

Futsal de Primeira

Cascavel vive bom momento na temporada. Foto: Futsal de Primeira