Assessoria Minas

Minas luta por classificação para a fase seguinte da LNF 2020. Foto: Assessoria Minas

A agenda do Minas no mês de outubro está repleta de compromissos válidos pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Depois de uma derrota (contra o Magnus, por 4 a 3) e uma vitória (diante do Brasília, por 2 a 0), a equipe comandada pelo treinador Peri Fuentes terá mais um jogo na Arena Minas Tênis Clube. Neste domingo (18/10), às 13h, o Minas enfrentará o Corinthians. Assim como os demais jogos da equipe mineira em casa, o duelo deste fim de semana será disputado com portões fechados e sem torcida.

Com elenco jovem e composto, em sua maioria, por atletas formados nas categorias de base, o Minas fez boa campanha na 25ª edição da LNF. Com 11 pontos conquistados em sete jogos, o time de Belo Horizonte ocupa a quarta posição no Grupo A.

O Corinthians não está distante na tabela. Dono da terceira melhor campanha na competição nacional, a equipe paulistana tem 12 pontos na fase classificatória, mas dois jogos a mais que o Minas.

No primeiro encontro, em São Paulo (SP), no dia 10 de setembro, os dois times fizeram bom jogo e empataram em 1 a 1. O duelo deste domingo é importante para mineiros e paulistanos, já que ambos buscam uma vaga nos playoffs com a melhor colocação possível.

Liga Nacional de Futsal 2020

Fase de grupos – Grupo A

4/9 –Brasília Futsal (5 x 5) Minas – Brasília (DF)

8/9 – São José (4 x 7) Minas – São José dos Campos (SP)

10/9 – Corinthians (1 x 1) Minas – São Paulo (SP)

12/9 – Magnus (5 x 4) Minas – Votorantim (SP)

30/9 – Intelli Tempersul (4 x 5) Minas – Dracena (SP)

8/10 – Minas (3 x 4) Magnus– Arena Minas Tênis Clube

13/10 – Minas (2 x 0) Brasília – Arena Minas Tênis Clube

18/10 – 13h – Minas x Corinthians – Arena Minas Tênis Clube