Dos nove jogos da última semana na LNF, apenas o que encerrou a rodada no domingo teve um placar elástico. A ACBF bateu ao Blumenau por 5 a 1 e se aproximou da liderança da chave B da competição. Nas demais partidas, quando houve vencedor, à exceção do 4 a 1 do Campo Mourão para cima da Assoeva, a vantagem foi pequena.

Ulisses Castro

ACBF venceu o Blumenau por 5 a 1 no domingo

A Intelli Tempersul bateu o Brasília por 3 a 1, mas no clássico paulista contra o Corinthians ficou no empate em 2 a 2. O Atlântico, depois de empatar com o Foz Cataratas por 2 a 2, venceu no jogo seguinte o Joinville por 2 a 1, impondo a primeira derrota do time catarinense na competição. Antes, o Joinville havia jogado novamente fora de casa, diante do Cascavel, no empate em 2 a 2. Cascavel, no clássico contra o Foz Cataratas, realizou o jogo mais emocionante da semana. O empate em 3 a 3, sábado à noite, foi recheado de emoções. Quem mais comemorou na semana foi o Praia Clube. O time mineiro ganhou o primeiro jogo na Liga ao bater o São José por 3 a 2.

Mesmo sem atuar na semana, o Magnus manteve a liderança do grupo A e o melhor ataque com 26 gols até agora. No B, os gaúchos estão na frente. O Atlântico lidera com 15, mas a ACBF aparece com 13 e um jogo a menos. No grupo C, o Umuarama é o líder isolado com 14 pontos e a defesa menos vazada do torneio com sete gols sofridos. O artilheiro da LNF continua sendo Ferro, do Minas, autor de seis gols na competição.

Brenno Domingues

O Praia Clube conquistou a primeira vitória na competição, diante do São José

Jogos da Semana

Terça-feira

São José x Magnus

Brasília x Corinthians

Quarta-feira

Cascavel x ACBF

Intelli Tempersul x Minas

Quinta-feira

Joaçaba x Pato

Sexta-feira

Tubarão x Umuarama

Sábado

Intelli Tempersul x São José

Joinville x ACBF

Jaraguá x Joaçaba

Minas x Corinthians

Praia Clube x Magnus

Domingo

Assoeva x Pato

Blumenau x Cascavel

Campo Mourão x Umuarama