Adolfo Pegoraro

Serginho Schiochet, técnico do Marreco : “precisamos vencer o Atlântico e ainda torcer por resultados para classificar, não foi o que planejamos”.

O Marreco começou a Liga Nacional 2020 com duas derrotas, depois venceu três seguidas e ficou muito próximo da classificação, mas agora, após seis derrotas seguidas, a equipe beltronense está numa situação bem complicada. No próximo sábado, dia 31, o Marreco recebe o Atlântico, de Erechim (RS), no Ginásio Arrudão, pela última rodada da primeira fase.

O time do técnico Serginho Schiochet precisa vencer e ainda torcer por resultados para conseguir uma vaga entre os 16 melhores da competição que avançam para as oitavas de final.

“Não é aquilo que a gente esperava. Quando você não atinge o objetivo, não pode estar contente. Chegar na última rodada, ter que vencer o jogo e ainda depender de outros resultados não é o que planejamos. Mesmo estando na chave mais difícil na Liga Nacional, alguns resultados acabaram não vindo, por ser um grupo de jogadores muito jovens, não ter ainda muita experiência, tivemos problemas em duas ou três partidas em que deixamos escapar o resultado quando estávamos na frente. Mas também estamos seguindo essa política do clube de reformulação quase que de 100% dos atletas, com um investimento bem mais baixo do que nos anos anteriores, apostando em jogadores jovens. E foi o que aconteceu, pois estamos revelando alguns jogadores, o que nos dá uma condição de renovação de uma base para a próxima temporada, coisa que a gente não tinha esse ano”, avalia Serginho Schiochet, técnico do Marreco , que aceitou o desafio de reformular a equipe beltronense e está praticamente renovado para a próxima temporada.

Dois jogos em 24 horas

Devido ao calendário apertado, o Marreco vai fazer dois jogos em menos de 24 horas. Hoje, às 20h05, o Marreco joga no Ginásio Arrudão contra o Ampere, pela última rodada da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Amanhã, às 17h, o Marreco joga fora de casa contra o Cascavel, pela Copa Cresol, competição organizada pela Liga Futsal Paraná (LFP). As duas partidas terão transmissão ao vivo da Ação TV (Facebook e YouTube).