Adolfo Pegoraro

Marreco é uma das equipes que vai atrás do título estadual no Paraná

A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021 vai começar nesta sexta-feira, dia 19. Por conta do decreto do Governo do Estado em relação ao combate do coronavírus, as partidas serão realizadas, por enquanto, nos fins de tarde e nunca no final de semana. Será uma edição especial, que contará com um número recorde de equipes do Sudoeste do Paraná: Marreco, Pato, Dois Vizinhos, Ampere, Palmas, Chopinzinho e Coronel Vivida. Também disputam a competição o atual campeão, o Cascavel, o vice-campeão Umuarama, o atual campeão da Série Prata, Operário, de Laranjeiras do Sul, e os que já estavam ano passado: Campo Mourão, Toledo, São José dos Pinhais, Siqueira Campos, Marechal e Foz Cataratas.

A Federação Paranaense de Futsal (FPFS) divulgou na última sexta-feira uma prévia da tabela, mas é preciso ainda a autorização dos municípios para a homologação dos jogos. Na sexta-feira, às 17 horas, estão previamente agendados os jogos entre Marreco e Palmas e Foz Cataratas e Toledo. Na sexta, às 18 horas, estão previamente agendados os jogos entre Cascavel e Coronel Vivida, Marechal e Siqueira Campos, Sicredi/Mocelin/Dois Vizinhos e Pato Branco e Chopinzinho e Ampere. Na terça-feira, dia 23, deve acontecer o jogo entre Campo Mourão e São José dos Pinhais, às 18h. Na quinta-feira, dia 25, fecham a rodada Foz Cataratas e Toledo, às 17 horas.

 Clássico das Penas

O Clássico das Penas, entre Pato e Marreco, está marcado para acontecer na segunda rodada da Série Ouro, em Pato Branco, no Ginásio Dolivar Lavarda, às 17 horas. No ano passado, as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez, pelo Paranaense, um empate em 1 a 1 em Pato Branco. Foi a temporada que menos contou com o confronto que é conhecido internacionalmente pela grande rivalidade.