Divulgação

Série Ouro do Paranaense não terá presença de público nos ginásios. Foto: Divulgação

Terá início nesta sexta-feira (19), com a realização de quatro partidas, a edição 2021 da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O duelo entre Marechal e Siqueira Campos, que também estava agendado para amanhã no ginásio Ney Braga, ainda não foi liberado pela prefeitura de Marechal Cândido Rondon, que através do Centro de Operações de Emergência (COE) optou por negar, neste momento, a realização da partida.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18), pelo supervisor do Marechal Futsal, Marcio Werlang. “Não tivemos a liberação por parte do município para a realização de jogos neste momento, enviamos toda a documentação para os órgãos competentes (secretarias de Saúde e Esporte e o COE), eles estão analisando e nós estamos aguardando para quem sabe na semana que vem ter a liberação dos jogos. Sabemos da questão da saúde que está bem complicada em nossa região, mas também tem o lado dos nossos atletas e comissão técnica, que são quase 30 famílias que dependem do esporte para sobreviver e também precisam trabalhar. Mas a saúde está em primeiro lugar, temos esse entendimento, e esperamos que a gente consiga essa liberação na próxima semana. Será de suma importância para nosso projeto estar competindo e iniciar a competição junto com as demais equipes”, destacou.

Com relação ao fato de outros municípios terem liberado a realização de jogos da 1ª rodada, Marcio Werlang acredita em um desfecho favorável ao Marechal nos próximos dias. “Alguns jogos vão acontecer amanhã, a grande maioria das cidades conseguiu a liberação e acreditamos que nos próximos dias também vamos conseguir. Lembrando, claro, que cumpriremos com todos os protocolos exigidos pela Federação e Secretaria de Saúde, com a testagem do exame PCR em todos os envolvidos na partida, inclusive arbitragem e imprensa, então temos certeza que o mais breve possível poderemos jogar em nossa casa”, finalizou o supervisor.

Com o adiamento do confronto entre Marechal e Siqueira Campos, a Série Ouro terá os seguintes duelos nesta sexta-feira (07):

17h – Marreco x Palmas

18h – Cascavel x Coronel Futsal

18h – Dois Vizinhos x Pato

18h – Chopinzinho x Ampére